Sebrae Acesse o Portal Sebrae
Você está na ASN

Agência Sebrae de Notícias

 Foto: Danilo Carlos
ASN BA 04/08/22 às 14:46
Compartilhe

Encerramento do 9º Festival Sabores de Teixeira é marcado por premiação e noite de gala

Por Milka Morais
ASN BA 04/08/22 às 14:46
Compartilhe

A gastronomia de cinema foi celebrada em clima de Oscar

Teixeira de Freitas celebrou na quarta-feira (03), em uma noite de gala, o encerramento do 9° Festival Gastronômico Sabores de Teixeira, que teve como proposta homenagear o cinema em paralelo à gastronomia local. O evento contou com a presença dos patrocinadores, organizadores, autoridades civis e militares, imprensa, influenciadores digitais e as estrelas da noite: os donos dos estabelecimentos participantes, em clima da entrega do Oscar. A noite foi marcada também pela premiação dos estabelecimentos em oito categorias. (Confira abaixo)

O gerente regional do Sebrae em Teixeira de Freitas, Alex Brito, apresentou ao público os resultados do festival, que proporcionou mais de R$2 milhões de receitas com as vendas entre os pratos inscritos e demais pratos dos 34 estabelecimentos participantes. Com números expressivos, o evento ainda gerou 20 novos postos de trabalho e comercializou 80.323 pratos em apenas 17 dias de evento.

“Com esse resultado, temos também a movimentação de outros setores, afinal, o festival consegue fomentar uma cadeia produtiva que vai além da gastronomia, como hotéis, salões de beleza, materiais de construção, entre outros. Ao chegar em mais uma edição, percebemos o quão longe vocês podem chegar. Parabéns aos empresários, colaboradores, organizadores e parceiros”, destacou o gerente regional.

Celebrando o crescimento do festival em sua 9ª edição, o prefeito Marcelo Belitardo destacou os resultados alcançados. “Esse resultado é a prova do potencial dos nossos empresários, investidores e das entidades que acreditam na gastronomia para o desenvolvimento econômico”, comentou.

Todos os estabelecimentos receberam a estatueta como prêmio de participação. Ao final da noite foram revelados os vencedores das oito categorias do festival. Confira:

– Prato principal: Quinta do Barreira, Armazém Restaurante, Plaza Bistrô
– Lanches: Posto GEF, Belo Café, Brigadeiríssimo
– Petiscos: Belo Café, Majestoso, Espetaria Prime
– Self-service: Restaurante O Boteco, Restaurante Komaki e Restaurante Bem Bolado.
– Categoria sobremesa: Novo Timoneiro, Juliana Martins Cake Designer, Brigadeiríssimo
– Drinks e coquetéis: Armazém Restaurante, Rei do Pirão, Texas BBQ Steak House
– Melhor garçom ou garçonete: William Serroni foi o destaque nesta categoria após a avaliação da equipe técnica do Senac.

Nova categoria

Diante dos acessos ao digital, os organizadores perceberam a necessidade de trazer uma nova categoria, e com a avaliação da Ori Brazil, foram premiados com os melhores engajamentos na Categoria Destaques das Redes Sociais: Majestoso, Vanilla Gelateria e Juliana Martins Cake Designer.

Compartilhe
Ficou com alguma dúvida ou tem sugestões? Entre em contato pelo [email protected] ou fale com a ASN em cada UF

Notícias relacionadas