Sebrae Acesse o Portal Sebrae
Você está na ASN

Agência Sebrae de Notícias

ASN BA 05/08/22 às 17:12 Atualização 05/08/22 às 17:15
Compartilhe

Sebrae em Feira de Santana possibilita a participação de mais de 100 produtores no ENEL

Por Juliana Vital
ASN BA 05/08/22 às 17:12 Atualização 05/08/22 às 17:15
Compartilhe

Evento é um dos principais que envolvem a cadeia produtiva de leite e derivados do Brasil

O Sebrae em Feira de Santana promoveu três caravanas com a participação de mais de 100 produtores e técnicos de queijo e produtos lácteos atendidos pela unidade regional para a participação no ENEL – Encontro Nordestino do Setor de Leite e Derivados, que aconteceu entre os dias 14 e 16 de julho, no Parque de Exposições de Vitória da Conquista.

O evento, que chegou à 16ª edição, reuniu cerca de 5 mil pessoas, entre produtores rurais, donos de micro e pequenas empresas do agronegócio, cooperativas, profissionais e estudantes das ciências agrárias, pesquisadores, pessoas interessadas em conhecer e consumir produtos e serviços relacionados à cadeia produtiva do leite.

Realizado pelo Sebrae, o Enel é um dos principais eventos da cadeia produtiva de leite e derivados do Brasil, que tem por objetivo proporcionar o acesso à informação e inovação tecnológica para melhoria da competitividade dos produtores rurais, microempresas e empresas de pequeno porte da cadeia produtiva de leite e derivados de toda a região Nordeste.

A 16ª edição do ENEL teve como eixos principais: capacitação (palestras, dinâmicas, minicursos, cozinha show), exposição de produtos e serviços, espaço das agritechs, espaço de atendimento com a presença de diversas instituições como Ministério da Agricultura, Adab, Conab, OCEB, Senar, Sindleite, Comissão da Cadeia Produtiva do Leite e o Concurso de Queijos Regionais.

O gestor de projetos do Sebrae em Feira de Santana, Edmar de Araújo, destaca que produtores e técnicos da região de Feira de Santana participaram do concurso nordestino de queijos e produtos lácteos com o objetivo de valorizar e premiar os produtos por sua qualidade e excelência e tiveram grande destaque no evento. “Além dessa oportunidade de reconhecimento, o evento também proporciona acesso à informação e inovação tecnológica para melhoria da competitividade dos produtores rurais, microempresas e empresas de pequeno porte deste seguimento”, comenta.

Compartilhe
Ficou com alguma dúvida ou tem sugestões? Entre em contato pelo [email protected] ou fale com a ASN em cada UF

Notícias relacionadas