Sebrae Acesse o Portal Sebrae
Você está na ASN

Agência Sebrae de Notícias

ASN BA 05/08/22 às 16:53
Compartilhe

Empresários de Feira de Santana participam de missão à Fipan 2022

Por Juliana Vital
ASN BA 05/08/22 às 16:53
Compartilhe

Evento é o maior do segmento de panificação e confeitaria da América Latina e um dos principais destinados a operadores de food service no país

O Sebrae em Feira de Santana promoveu uma missão com 28 empresários do setor de panificação para a Feira Internacional de Panificação, Confeitaria e Varejo Independente de Alimentos (Fipan), na Expo Center Norte, em São Paulo. Os participantes relataram grande satisfação com o a possibilidade de estar presente ano evento, que foi realizado no período de 19 a 22 de julho.

A missão teve por objetivo a promoção de troca de informações, conhecimento de novos produtos e processos, práticas de gestão, além de possibilitar o acesso a tendências de design e aumentar a rede de contatos com potenciais clientes e fornecedores.

A gestora de projetos do Sebrae em Feira de Santana, Lucia Souza, explica que a realização de uma missão é extremamente importante para os empresários, pois é uma possibilidade de vivenciar fora da rotina de suas empresas, o que os levam a enxergarem necessidades latentes e não perceptíveis no dia a dia. “Além do acesso à feira, foram organizadas visitas técnicas em empresas em São Paulo com foco em conhecer seus processos produtivos, aspectos gerenciais, serviços e produtos ofertados em seus estabelecimentos. É impressionante a mudança de mindset do empresário que participa de uma ação dessa magnitude. Reconfigura a mentalidade nas respostas aos desafios e agilidade nas tomadas de decisões em seus negócios”, ressalta.

Integrante pela primeira vez na missão, Murilo Almeida, proprietário da Super Deli Delicatessen, na cidade de Conceição do Jacuípe, afirmou que o encontro apresentou muitas novidades e colaborou para o desenvolvimento dos negócios. “É o primeiro ano que participo da Fipan e foi muito positivo para ver as tendências de mercado. Estou construindo uma nova loja, e o evento me trouxe inúmeras ideias sobre essas tendências para implementar no meu negócio. A parceria com o Sebrae tem sido fundamental para a modernização e o fortalecimento do meu negócio”, relata.

Eduardo Brito, dono da delicatessen Flor da Chapada na cidade de Itaberaba, destacou a oportunidade de visitas a outros empreendimentos. “Avalio tudo como muito positivo, não somente pela FIPAN, mas também pelas visitas que fizemos a outras panificadoras. Tivemos chance de aprender novas coisas, além da possibilidade da troca de experiências com os outros participantes que com seus relatos nos trazem novas ideias e aprendizados”.

Promovida pelo Sampapão, sigla que agrega as entidades de panificação e confeitaria de São Paulo, a Fipan é a maior feira de panificação e confeitaria da América Latina e uma das principais destinadas a operadores do food service no país. Aberta a todos os profissionais e gestores de padarias, confeitarias, restaurantes, pizzarias, buffets, lanchonetes, entre outros estabelecimentos ligados ao dia a dia da produção e comercialização de alimentos, a FIPAN oferece uma enorme gama de oportunidades a esses profissionais com foco na melhoria de eficiência e conteúdo para aprimorar suas habilidades e ampliar seus resultados.

Compartilhe
Ficou com alguma dúvida ou tem sugestões? Entre em contato pelo [email protected] ou fale com a ASN em cada UF

Notícias relacionadas