O VI Encontro de Mulheres Empreendedoras do Oeste contou com uma participação especial. Ana Leira, que conquistou o segundo lugar do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios de 2023, etapa estadual, esteve presente ao evento para aprender mais nas palestras e workshops, mas também foi contar a sua história como empreendedora. Essa trajetória fez com que ela se tornasse inspiração para todas que sonham em ter o próprio negócio ou que já estão na jornada.
Realizado de 24 a 26 de outubro, o encontro teve o objetivo de capacitar mulheres que estão à frente de negócios e fortalecer o empreendedorismo feminino na região. Ana Leire compartilhou sua história empreendedora à frente da Acorata, que produz biscoitos amanteigados, na cidade de Luís Eduardo Magalhães.
Ela concorreu na categoria Microempreendedora Individual e conquistou o segundo lugar. Para as mulheres do encontro, a empresária pontuou sobre a trajetória na culinária, e destacou a trajetória de participação no Prêmio Sebrae Mulher de Negócios, o que considera como um diferencial na caminhada do empreendedorismo.
“Precisamos fazer jus a esse reconhecimento. Já tinha essa responsabilidade, principalmente por ser mulher e ser mãe. Somos inspiração no nosso lar e vamos sempre galgando novos passos, novos horizontes”, frisa. Essa foi a segunda vez que Ana Leire participou do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios.
“Esse troféu não é só para mim, mas para outras mulheres, porque o intuito principal é esse. Hoje estou aqui para fazer com que outras mulheres se inspirem. É o momento de segurar na mão e compartilhar as nossas jornadas, as nossas dores, mas sabendo que temos um caminho para chegar ao sucesso”, conta Ana Leire.
Para o gestor do Programa Sebrae Delas em Barreiras, Carlos Cayres, é importante para a região Oeste ter a Ana Leire entre os destaques do prêmio em 2023. “Esse resultado foi bastante positivo e esse é o segundo ano consecutivo que conseguimos levar uma finalista e trazer entre as três primeiras colocadas. Ano passado tivemos uma produtora rural em terceiro lugar, e agora ficamos em segundo na categoria MEI. O objetivo é que no ano que vem a gente consiga levar uma candidata para a final nacional. Temos potencial, sabemos que na nossa região existem muitas empreendedoras com condições de chegar lá”, enfatiza o gestor.

