A cidade de Barreiras, no Oeste baiano, sediou o 1º Encontro de Gestores de Saúde, uma iniciativa conjunta entre o Sebrae e o Grupo Sabin, que reuniu profissionais e empreendedores do segmento para debater os desafios enfrentados pela saúde no Brasil, no último dia 26 de março. O evento contou com a presença de médicos, farmacêuticos, psicólogos e nutricionistas, todos interessados em discutir estratégias para enfrentar um mercado cada vez mais competitivo e dinâmico.
O tema “Os Desafios da Saúde no Brasil”, foi uma oportunidade dos participantes se atualizarem sobre as tendências e inovações da área. O destaque da programação foi a palestra do médico e especialista em Gestão Empresarial, Bruno Siqueira, que abordou a importância dos serviços de Atenção Primária à Saúde, e na sustentabilidade do campo de saúde suplementar.
Além da palestra de Bruno Siqueira, o evento também contou com um talk show envolvendo as médicas Alba Dias e Isa Bessa, e o médico Thiago Melo, que abordaram sobre as perspectivas do setor de saúde em Barreiras, fazendo um panorama sobre sua evolução e os desafios enfrentados pelos profissionais locais.
A gestora do projeto, Thaise Anjos, avaliou a primeira edição do evento como muito positiva, destacando o interesse demonstrado pelos profissionais em debater o tema. “O Encontro dos Gestores de Saúde surgiu como parte integrante do Projeto de Saúde e Bem-Estar que o Sebrae está trazendo para a região Oeste. Desde sua concepção, a receptividade dos empresários locais foi extraordinária, transformando o evento em uma experiência verdadeiramente memorável”, comentou a gestora.
Além de proporcionar conhecimento e atualização profissional, o encontro ofereceu momentos para networking, permitindo que os presentes trocassem experiências e estabelecessem novos contatos no mercado de saúde na cidade.
Para a coordenadora administrativa da Policlínica do Centro Universitário Maurício de Nassau (Uninassau), Bárbara Serpa, o 1º Encontro de Gestores de Saúde serviu para elencar os desafios enfrentados pelo setor na região Oeste. “A temática abordada foi oportuna, tendo em vista que foi pautada nos desafios da Saúde Suplementar e possibilitou uma discussão a respeito da realidade atual na nossa região. Diante disso, reforço a necessidade de as empresas de saúde unirem esforços diante das negociações com os convênios para que os valores dos serviços não sejam desvalorizados”, afirmou Bárbara Serpa.

