O Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora (PSPE) chega à reta final de mais uma edição. Neste ano, quatro municípios da região de Irecê estão concorrendo ao prêmio: Piatã, João Dourado, Morro do Chapéu e Mulungú do Morro. O município de Piatã concorre na categoria Sustentabilidade e Meio Ambiente, João Dourado concorre na categoria Inclusão Produtiva, e os municípios de Mulungu do Morro e Morro do Chapéu concorrem na categoria Turismo e Identidade Territorial.
Para o prefeito de João Dourado, Di Cardoso, o prêmio é uma ferramenta de valorização das ações que estão sendo realizadas através da parceria entre o município e o Sebrae.
“João Dourado está trilhando o caminho do desenvolvimento e parcerias com organizações como o Sebrae nos fortalecem e permitem ajudar indivíduos e grupos que têm potencial de produção, mas, muitas vezes, estão sozinhos e sem força. Nós vamos até eles, capacitamos e oferecemos as condições necessárias para que tenham sucesso. É gratificante ver o resultado desse trabalho que vem se destacando na região”, afirmou o prefeito.
O gerente regional do Sebrae em Irecê, Edirlan Souza, ressalta a importância de premiar as boas ações, e parabeniza os municípios da região de Irecê, pelas indicações. “Estamos felizes com tantas candidaturas fortes para o Prêmio Prefeitura Empreendedora, e isso é o reflexo do excelente trabalho realizado pelos municípios em parceria com o Sebrae”, concluiu o gestor.
O prêmio
O Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora busca identificar e valorizar essas conquistas locais das prefeituras de todo o Brasil, que contribuem para um cenário nacional mais próspero, inclusivo e resiliente. O Sebrae acredita que através do esforço individual e coletivo e da parceria com as lideranças dos governos municipais, pode-se alcançar transformações mais significativas e duradouras. Com mais de 20 anos de história, a premiação é um convite a todas as prefeitas e aos prefeitos do Brasil a atuarem além dos limites convencionais, a buscarem parcerias, a formarem redes, a ouvirem suas comunidades, a pensarem fora da caixa, a desenvolverem soluções inovadoras, a exercerem de forma responsável e criativa o poder que têm nas mãos.

