Com o objetivo de potencializar os negócios e dinamizar a economia, o Sebrae em Barreiras promoveu em parceria com a Associação Baiana de Supermercados (ABASE), prefeituras municipais e Câmaras de Dirigentes Lojistas, o encontro ‘Café com Empresários’. O evento foi direcionado aos participantes do Programa Agentes de Mercado dos municípios de Correntina, Santa Maria da Vitória, São Félix do Coribe e Santana. O programa aproxima compradores e fornecedores para o fechamento de possíveis negócios.
Durante o encontro foi apresentada a nova fase do programa nos quatro municípios. A partir de agora doze indústrias vão ser acompanhadas durante seis meses e vão receber auxílio quanto à expansão comercial e quanto ao aperfeiçoamento da gestão e desenvolvimento de processos. O Café com Empresários serviu para que empresários que atuam nos diversos segmentos, desde supermercados, hotéis e restaurantes conhecessem as indústrias e produtos que oferecem ao mercado, além de um networking marcado por boas oportunidades de compra e venda.
Representantes de instituições financeiras também estiveram presentes no Café com Empresários, realizado no último dia 9 de maio, e falaram sobre acesso a crédito, enfatizando como os interessados devem se preparar para obterem financiamentos e mostraram quais linhas cada Banco tem disponível. As empresas conheceram ainda a proposta da Superbahia, maior feira do varejo de alimentos do Nordeste, apresentada pela Associação Baiana de Supermercados, que vai acontecer de 10 a 12 de julho, em Salvador.
Para o gerente adjunto do Sebrae em Barreiras, Evilásio Neto, todos os atores da economia são importantes para a geração de novos negócios e, por isso, a aproximação faz-se necessária para o fortalecimento do mercado. “O Sebrae, preocupado principalmente em potencializar negócios para as empresas participantes, promove esses eventos com o foco de manter a economia da região aquecida e o estímulo para a geração de novas transações será uma constante porque no programa Agentes de Mercado. Vamos acompanhar essas empresas e realizar encontros entre fornecedores e compradores do Oeste, objetivando exatamente isso, realização de maior número de negócios”, afirma.