ASN BA Atualização
Compartilhe

Anagé, no Sudoeste baiano, participa do Programa Cidade Empreendedora em 2022

Iniciativa do Sebrae tem por objetivo inserir os pequenos negócios na agenda de ações do município
Por Nayla Gusmão
ASN BA Atualização
Compartilhe

Com o objetivo de colaborar com o desenvolvimento dos municípios, inserindo os pequenos negócios na agenda de ações estratégicas, o Sebrae desenvolve o Programa Cidade Empreendedora. Durante o ano de 2022, seis cidades do Sudoeste baiano aderiram ao programa e uma delas é Anagé.

Representantes do município procuraram o Sebrae em Vitória da Conquista para conhecer os serviços disponibilizados. Segundo Léia Tanan, agente de desenvolvimento de Anagé, esse ano a gestão decidiu aderir ao programa como forma de marcar os 60 anos do município.

“Nós estamos em uma gestão que visa o desenvolvimento do município e esse é um ano singular, porque Anagé completa 60 anos. Isso nos motivou a procurar o Sebrae dentro desse objetivo. Nós estamos nesse intuito de fomentar desenvolvimento em parceria com todos os entes que nos forneçam ferramentas para estar alavancando o desenvolvimento, como é o caso do Sebrae”, afirmou a agente.

Josi Viana, gerente regional do Sebrae em Vitória da Conquista, destacou a importância da demanda de adesão ao programa, que veio do próprio município. Ela acredita que o trabalho a ser desenvolvido durante o ano de 2022 irá promover estratégias dinâmicas para a relação dos pequenos negócios com a gestão municipal.

“A ideia é que a gente possa dinamizar a atuação da prefeitura a partir da aplicação de políticas públicas que pensem o tratamento diferenciado para o pequeno negócio, seja na desburocratização, seja na criação da sala do empreendedor, proporcionando um espaço único onde todo empreendedor da cidade vai poder se reportar. Esperamos que, ao final do programa, nós tenhamos, de fato, uma melhoria no ambiente de negócios em Anagé”, destacou a gerente.

  • anagé
  • cidade empreendedora
  • políticas públicas
  • sebrae bahia
  • sudoeste