ASN BA
Compartilhe

Programa Cidade Empreendedora será lançado em Valença na segunda-feira (18)

Iniciativa do Sebrae integra gestão pública e desenvolvimento econômico
Por Rafael Lopes para a ML Comunicação
ASN BA
Compartilhe

O auditório da agência do Sebrae em Valença será palco do lançamento do programa Cidade Empreendedora 2025-2026, na segunda-feira (18), às 15h. A iniciativa conta com a parceria da Prefeitura Municipal de Valença, por meio da secretaria de Desenvolvimento Econômico.

“O programa Cidade Empreendedora é uma ferramenta essencial que visa transformar Valença em um ambiente mais favorável ao empreendedorismo. Estamos aqui para ajudar a criar condições melhores para os negócios, impulsionando a economia local e promovendo a geração de empregos. Queremos que a cada dia mais cidadãos se sintam desafiados a empreender e a acreditar em suas ideias, pois a inovação é o caminho para o crescimento sustentável”, ressalta a gestora da agência do Sebrae em Valença, Laís Meireles.

Entre os destaques no município para a melhoria do ambiente de negócios, está a Sala do Empreendedor – equipamento estratégico que funcionará como ponto central de apoio e transformação para quem deseja empreender. No local, o público terá acesso a orientação especializada, informações seguras e acompanhamento em todas as etapas, desde a formalização de empresas até a expansão dos negócios.

A Sala do Empreendedor promete reduzir burocracias e encurtar o caminho entre o sonho e a realização no mundo dos negócios. Segundo a Prefeitura de Valença, a expectativa é que cada atendimento gere novas oportunidades, impulsione a criação de empregos, aumente a renda das famílias e aqueça a economia local.
Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Paulo Martins, investir na sala do empreendedor representa uma investidura no futuro da cidade, reconhecendo a importância das micro e pequenas empresas. “Ao apoiar quem empreende, fortalecemos toda a comunidade”, avalia.

Objetivo

O programa Cidade Empreendedora tem como principal objetivo atuar junto ao poder público, de forma sistêmica, para que este seja um agente facilitador, fomentador, eficiente e ágil; alinhando seus processos e serviços para a agenda de desenvolvimento, apoiando o equilíbrio, a inclusão, a cooperação no mercado e estimulando a formação de capital social capaz de sustentar o processo de desenvolvimento. Mais informações podem ser obtidas no site do programa.