ASN BA Atualização
Compartilhe

Juazeiro recebe sétima etapa de programa voltado para desenvolvimento de empresas

Ação direcionada a representantes de micro e pequenos negócios tem apoio do governo da Bahia e do Sebrae
Por Carlos Humberto para ML Comunicação
ASN BA Atualização
Compartilhe

Começou na quinta-feira (11), em Juazeiro, Norte da Bahia, a sétima etapa do Projeto ACIAJ Desenvolvendo Empresas, criado pela Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Juazeiro (ACIAJ). O evento gratuito é dirigido a donos de micro e pequenos negócios, e conta com o apoio do governo da Bahia, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), e do Sebrae.

Cinco temas fazem parte da qualificação, e serão apresentados por consultores especializados até a próxima quarta-feira (17), na sede da ACIAJ, das 18h às 22h.

O primeiro dia contou com a oficina “Estudo de Mercado”, com o consultor Péricles Costa, administrador de empresas e especializado em Administração Estratégica.

Já nesta sexta-feira (12), foi ministrada a oficina “Metodologia de Negócio com Canvas”, com o mesmo consultor.

Nos dias 15, 16 e 17 o tema será finanças, com apresentação em três módulos: “Organize suas Finanças”, “Controle e Planejamento Financeiro” e “Estratégia e Crescimento”. O administrador de empresas Fred Williams Ferreira Braga, com MBA em Gestão Executiva e Empreendedora, e especialização nas áreas financeira e comercial, será o consultor.

O analista técnico do Sebrae, Robson Reis, coordenador do evento, reforçou o apoio do Sebrae nas qualificações propostas pelo programa. “O Sebrae tem a satisfação de conduzir as oficinas do programa ‘ACIAJ Desenvolvendo Empresas’, oferecendo conhecimento prático e estratégias para o fortalecimento dos negócios locais”, finaliza Reis.

ACIAJ Desenvolvendo Empresas

Idealizado pela ACIAJ, o programa nasceu com o propósito de oferecer capacitações a micro e pequenos empresários da região Norte, visando aprimorar práticas gerenciais administrativas, financeiras e marketing, que, entre outros benefícios, ajudam a reduzir o número de empresas que encerram as atividades precocemente. O programa pretende levar capacitação para 12 turmas de empreendedores.