O Sebrae vai ajudar os pequenos negócios de Irecê e região na construção da marca digital e fortalecimento da presença online nas redes sociais. A iniciativa busca oferecer conteúdo especializado sobre estratégias digitais, planejamento, criação e postagens através da Trilha de Marketing Digital, que iniciou no último dia 12 de abril, com a oficina Duelo Digital, realizada pelas consultoras Jana Hassim e Sara Vieira. O primeiro evento da Trilha Digital encerrou com uma reunião online, no dia 19 de abril, e contou com a participação de 28 pessoas, que já estão inscritas para as próximas capacitações oferecidas pelo programa.
Durante a capacitação, a consultora Jana Hassim, especialista em Marketing Digital, falou sobre a importância de estar conectado também com os desejos do cliente “Vocês têm um grande concorrente, que é o mercado virtual. É preciso se capacitar e se preparar para oferecer o melhor para o cliente, inclusive com canais de comunicação abertos e que funcionem de forma eficiente, atendendo as demandas das pessoas que buscam os produtos e serviços através da internet”, explicou.
Para a analista do Sebrae em Irecê, Rosiane Cordeiro, os aspectos abordados durante as oficinas são relevantes para o empresário que busca inovar e ganhar mercado nas redes sociais. “Toda a trilha foi desenvolvida com uma metodologia prática e didática. Queremos que o empreendedor possa utilizar as ferramentas disponíveis em favor do seu negócio, pois estamos em um momento que não cabe mais procrastinar e nem depender somente das vendas físicas na loja. A Trilha de Marketing Digital é uma oportunidade importante de aprendizado e troca de experiência entre os participantes”, avaliou.
A empresária Grasielle Rocha, das empresas MC Importados e Grasi Rocha Stories, na cidade de Morro do Chapéu, destacou a relevância dos temas abordados e o formato dinâmico e inovador da oficina Duelo Digital. “Conseguimos entender melhor o que é o marketing digital e a importância de planejar as ações para melhorar os resultados da empresa nas redes sociais. Fizemos vários exercícios práticos e mesmo, tendo algum conhecimento na área, me mostrou algumas ferramentas úteis para usarmos na criação de conteúdo”, concluiu.
Agência Sebrae de Notícias Bahia:
Mais notícias: https://www.ba.agenciasebrae.com.br
Canal no Telegram: t.me/sebraebahia
Podcast: bit.ly/imersaosebrae
Para mais conteúdos, siga o perfil @sebraebahia nas redes sociais:
https://www.instagram.com/sebraebahia
https://www.YouTube.com/sebraebahia
https://www.facebook.com/sebraebahia
https://www.twitter.com/sebraebahia
https://www.linkedin.com/company/sebraebahia
