Um trabalho conjunto da equipe do Sebrae em Salvador e representantes da empresa GetIN rendeu bons frutos e trouxe destaque nacional para a região Nordeste. A aceleradora baiana foi contemplada no Prêmio Nacional de Inovação 2021/2022, na categoria Gestão da Inovação. O anúncio foi feito em cerimônia realizada na noite da última terça-feira (8), na Casa Natura Musical, em São Paulo.
“É uma soma de esforços, de luta e trabalho de toda a equipe do Sebrae em Salvador junto com os Agentes Locais de Inovação. Queremos que esse fortalecimento possa chegar para mais empresas atendidas através do Brasil Mais para que elas consigam enxergar o valor do programa e das ações do Sebrae, que as colocam nesse lugar de melhor competitividade e sustentabilidade”, comemorou a gestora regional do programa Brasil Mais no Sebrae em Salvador, Dilene Pilé.
A GetIN foi atendida pelo programa Brasil Mais – Agentes Locais de Inovação, em parceria entre Ministério da Economia e Sebrae, que tem como objetivo prestar orientação de uma jornada de inovação de quatro meses para a implantação de soluções inovadoras nas empresas.
O gestor de inovação da GetIN, Ramon Santana, comemorou a conquista e destacou que a premiação traz um reconhecimento importante para o papel da empresa no mercado. “Um dos pontos mais importantes para a GetIN, sendo uma empresa que desenvolve pequenos negócios, negócios iniciantes e startups, é ter modelos de referência aplicados em nossa metodologia de trabalho. O modelo do prêmio traz notoriedade em como fazer gestão de inovação de forma adequada. Estamos felizes em trazer esse modelo para Salvador, que é um ecossistema relevante em nível Nordeste”.
Além do Sebrae, a GetIN conta também com o apoio do Governo da Bahia, por meio da Secretaria Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti).
Brasil Mais
No dia 21 de março serão iniciados os atendimentos para o novo ciclo do Brasil Mais, que já está com poucas vagas, mas ainda é possível se inscrever. O atendimento é feito pelos Agentes Locais de Inovação (ALI), de forma remota ou presencial, a depender da localização e/ou da preferência do empresário. Durante 4 meses, acontecem encontros individuais e coletivos para realizar diagnóstico e, na sequência, priorização de um problema, que será trabalhado ao longo da jornada com o intuito de implementar uma solução para ele.
Para participar do programa as empresas precisam ter CNPJ de ME ou EPP cadastrados nos seguintes municípios: Acajutiba, Alagoinhas, Aporá, Araçás, Aramari, Camaçari, Candeias, Cardeal da Silva, Catu, Conde, Crisópolis, Dias d’Ávila, Entre Rios, Esplanada, Inhambupe, Itanagra, Itaparica, Itapicuru, Jandaíra, Lauro de Freitas, Madre de Deus, Mata de São João, Olindina, Ouriçangas, Pedrão, Pojuca, Rio Real, Salvador, São Francisco do Conde, São Sebastião do Passé, Salinas da Margarida, Sátiro Dias, Simões Filho e Vera Cruz. Interessados podem se inscrever através do site https://brasilmais.economia.gov.br/.
-
Agência Sebrae de Notícias Bahia:
Mais notícias: https://www.ba.agenciasebrae.com.br
Canal no Telegram: t.me/sebraebahia
Podcast: bit.ly/imersaosebrae
Para mais conteúdos, siga o perfil @sebraebahia nas redes sociais:
https://www.instagram.com/sebraebahia
https://www.YouTube.com/sebraebahia
https://www.facebook.com/sebraebahia
https://www.twitter.com/sebraebahia
https://www.linkedin.com/company/sebraebahia
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
