Com o objetivo de colaborar com o desenvolvimento dos municípios integrando a gestão pública e pequenos negócios, o Sebrae promove o programa Cidade Empreendedora. O município de Urandi, na região Sudoeste, é atendido pela inciativa. Com cerca de 17 mil habitantes, a gestão municipal firmou parceria com o Sebrae com o objetivo de enfrentar novos desafios e tornar a cidade um campo fértil para novos negócios.
Para Josi Viana, gerente regional do Sebrae em Vitória da Conquista, o objetivo do programa Cidade Empreendedora tem sido alcançado no município. “Na atuação do Sebrae, temos diversas frentes e a parceria com os gestores públicos e lideranças do município de Urandi. Fortalecer a cultura do empreendedorismo e proporcionar um ambiente favorável ao desenvolvimento dos pequenos negócios são as estratégias para nosso trabalho no município”, reforçou a gerente.
Diversas ações já foram implementadas em Urandi, a exemplo da sala do empreendedor com vários serviços: consultoria gratuita para os empreendedores, estudos de viabilidade, auxílio na emissão da Nota Fiscal de venda e serviços, auxílio e orientação do microempreendedor individual – MEI, desenvolvimento do programa Comércio Forte, Cidade Valorizada, orientações para obtenção do alvará municipal, dentre outros serviços.
Para o prefeito de Urandi, Warlei Oliveira, a parceria com o Sebrae tem sido determinante para o desenvolvimento do município “o Sebrae tem sido um grande parceiro, uma vez que as oficinas, as trilhas e todos demais encontros tem sido espaços de aprendizado e desenvolvimento da nossa equipe. Graças a orientação do Sebrae já foi possível avançar muito, principalmente nos serviços da Sala do Empreendedor”, destacou o gestor.
Expectativas
O objetivo da gestão municipal é continuar avançando na parceria com o Sebrae e levando mais ações de desenvolvimento para a economia do município, inserindo, dessa forma, cada vez mais os pequenos negócios na agenda e ações do município.
Segundo o prefeito, novos objetivos já estão sendo traçados. “As expectativas são enormes, tendo em vista que o município já está em fase de licitação para construção do SAC Municipal – Serviço de Atendimento ao Cidadão, onde será integrado, além dos serviços da Sala do Empreendedor, a implantação do CredBahia, Sala da Cidadania e o Espaço do Empreendedor, além de integrar aos demais serviços das secretarias municipais”, afirmou Warlei Oliveira.
Agência Sebrae de Notícias Bahia:
Mais notícias: https://www.ba.agenciasebrae.com.br
Canal no Telegram: t.me/sebraebahia
Podcast: bit.ly/imersaosebrae
Para mais conteúdo, siga o perfil @sebraebahia nas redes sociais:
https://www.instagram.com/sebraebahia
https://www.YouTube.com/sebraebahia
https://www.facebook.com/sebraebahia
https: // www.twitter.com/sebraebahia
https://www.linkedin.com/company/sebraebahia
