A sede do Sebrae em Salvador (Costa Azul) estava lotada de empreendedores, na manhã desta quinta-feira (2), que buscaram aprender sobre como impulsionar as vendas pelo Instagram, além de conhecer o poder de transformação que os vídeos podem oferecer por meio da rede social.
Sob o comando da empresária, digital influencer e especialista em Marketing Digital, Eugênia Oliveira dos Santos, conhecida como Negga Chic, a oficina ensinou a criar vídeos estratégicos comerciais no Instagram para melhorar o posicionamento digital e produzir conteúdo para engajar os clientes, aumentando o fluxo de vendas.
“Gravar vídeos é de grande valia para que o negócio cresça e gere mais vendas, além de favorecer a construção de conexões emocionais com as pessoas, porque elas irão lembrar da sua marca ou do seu negócio a partir do acesso a esse tipo de mídia”, afirmou a palestrante.
Ao final do evento, os empreendedores puderam aprender a razão de produzir vídeos, como criar Reels no Instagram, além de conhecer técnicas usar vídeos como estratégia de vendas. A capacitação foi direcionada para todos os empresários que possuem um pequeno negócio ou trabalham diretamente com vendas online, por e-commerce, influenciadores digitais, empreendedores digitais e prestadores de serviços.
Por conta do decreto municipal, todos os participantes apresentaram certificado de vacinação na entrada do evento. A medida busca reduzir a transmissão da Covid-19. Outras informações sobre as capacitações do Sebrae em Salvador podem ser obtidas pela página da unidade no Sympla, ou ainda pelo WhatsApp (71) 98121-4883 (horário comercial).

