Município do Oeste baiano entra para a lista de parceiros do Sebrae com vistas ao desenvolvimento e fortalecimento do empreendedorismo local
“Que essa Sala do Empreendedor seja uma sementinha de muita coisa boa, de muito empreendedorismo que vai acontecer em Riacho de Santana”. Essa é a expectativa da gerente regional do Sebrae em Barreiras, Adriana Morais, que participou, no dia 29 de novembro, da inauguração da Sala do Empreendedor do município que faz parte do Oeste baiano. O Sebrae é parceiro do espaço para alavancar os pequenos negócios, com a oferta de orientações e serviços gratuitos. O espaço funciona no centro da cidade, na Rua Presidente Costa e Silva, nº 104. O telefone para contato é (77) 3457 2619.
A gerente do Sebrae reiterou que a Sala do Empreendedor servirá de apoio a todos que empreendem ou que querem empreender no município. “É muito gratificante verificar todo o empenho da equipe na construção desse trabalho, que culminou com esse momento de suma importância. Nosso lema em políticas públicas é transformar o município em um lugar melhor para empreender e viver, e isso está sendo feito a muitas mãos em Riacho de Santana”, continuou Adriana Morais.
A Sala do Empreendedor presta serviços de orientação, auxilia na tramitação de documentos e processos relacionados ao funcionamento das empresas, e atende empresários e pessoas que buscam abrir um negócio. Estão à disposição serviços como: orientação para emissão de nota fiscal; regularização de débitos; orientação sobre o SIM; orientação para MEI; orientação empresarial; orientação sobre licenciamento ambiental; entre outros.
A proposta é que a sala funcione como um espaço que possibilite a transformação do desenvolvimento local. “A Sala do Empreendedor é um espaço de suma importância para fortalecimento do elo entre Prefeitura, empreendedores e parceiros estratégicos. Queremos facilitar o acesso à informação, orientação, qualificação, regularização de suas atividades. Tem como escopo a desburocratização e simplificação de todo processo de constituição, alteração, baixa e licenciamento de empresas, facilitando o dia a dia do empresário junto aos órgãos públicos municipais, garantindo atendimento ágil e de qualidade”, disse Jackson Luan Cabral de Oliveira, diretor do Departamento de Tributos de Riacho de Santana.
Jackson disse ainda que o “fortalecimento dos pequenos negócios é o objetivo da administração pública”. De acordo com ele, os serviços serão prestados pelo Departamento de Tributos, Vigilância Sanitária, Secretarias de Meio Ambiente, de Infraestrutura e Agricultura, e os parceiros do projeto como o Sebrae.

