Mais de 17 mil clientes foram atendidos na região sudoeste; números são superiores a 2021
Em um ano de retomada da economia em todo país, o Sebrae trabalhou ativamente para dar suporte e capacitação aos pequenos negócios nesse processo. Durante o ano de 2022, 17.550 clientes foram atendidos na sede e nos quatro pontos de atendimento do Sebrae no sudoeste baiano, localizados em Vitória da Conquista, Jequié, Itapetinga, Guanambi e Brumado. O resultado alcançado é 11% superior se comparado aos atendimentos registrados em 2021.
Além disso, foram realizados 27.125 atendimentos diferenciados, ou seja, dos mais de 17 mil clientes atendidos, cerca de 10 mil ficaram satisfeitos e retornaram para um novo atendimento ou capacitação. O Sebrae no Sudoeste aumentou seu número de atendimentos em 19% comparado com o ano anterior.
Para Lívio Moniz, gerente adjunto do Sebrae em Vitória da Conquista, os dados mostram que o Sebrae conseguiu colaborar com o processo de retomada da economia e atividades dos pequenos negócios do sudoeste. “Nós conseguimos realizar 98% dos nossos atendimentos de forma presencial, o que era uma das principais metas para esse ano e tivemos um índice de satisfação do cliente na qualidade do atendimento de 84%, acima da expectativa que era de 80%”, afirmou o gerente adjunto.
Outros destaques de 2022 foram as ações de inovação e empreendedorismo feminino. Dos atendimentos realizados, 1.200 foram relacionados à inovação. Além disso, as empreendedoras foram protagonistas de diversas ações ao longo do ano.
Lívio Moniz destacou, ainda, a importância e reconhecimento dessas atividades. “As ações do Sebrae Delas foram uma referência interessante. Vários foram os encontros, palestras e seminários voltados para o empreendedorismo feminino, integrando os movimentos e instituições que oferecem suporte às mulheres. Resultado disso, tivemos uma empreendedora de Vitória da Conquista que venceu o Prêmio Sebrae Mulher de Negócios etapa estadual e representou a Bahia nacionalmente. Ela conseguiu demonstrar o trabalho realizado pelo Sebrae junto aos empreendedores locais”, concluiu Moniz.

