ASN BA Atualização
Compartilhe

Região de Irecê tem duas finalistas no Prêmio Mulher de Negócios

Paula Silva concorre na categoria Produtora Rural, e Letícia Dourado, na categoria Pequenos Negócios
Por Nara Zaneli
ASN BA Atualização
Compartilhe

O Prêmio Sebrae Mulher de Negócios mais uma vez leva ao palco histórias inspiradoras de empreendedoras que sonharam e decidiram abrir o próprio negócio. A Região de Irecê será representada por duas empreendedoras. Paula Silva, da empresa Orgânicos do Quintal, concorrerá na categoria produtora rural, e Letícia Dourado, da empresa Baby Dutra, concorre pela categoria Pequenos Negócios.

Paula Silva tem uma história de empreendedorismo voltada para a produção agrícola de orgânicos, onde garante o sustento da família através do trabalho com a agricultura familiar, na cidade de Barro Alto. Inicialmente, com a produção primária vegetal (hortaliças, tubérculos e ervas) e, em um segundo estágio, a partir do apoio recebido pelo Sebrae, passou a se dedicar à agroindústria. “Produzimos extrato de tomate, nosso carro-chefe, e além dele, geleias, doces, farinhas [de cenoura, beterraba, batata doce, dentre outros] sem glúten e ervas desidratadas [medicinais e temperos]”, conta.

Já Letícia Dourado, comercializa produtos para gestantes e bebês na empresa Baby Dutra, em Irecê. Para a empresária, a participação no Prêmio Mulher de Negócios já é um reconhecimento muito importante do trabalho que está sendo desenvolvido na empresa. “Estou muito feliz com essa indicação, e sei que é o fruto de muito esforço. Desde cedo, o empreendedorismo esteve presente na minha vida, e hoje posso dizer que as três unidades da Baby Dutra são só o início de um sonho que quero expandir até para outros estados”, ressalta a empresária.

De acordo com a gestora do Programa Sebrae Delas em Irecê, Lílian Muniz, o Prêmio Mulher de Negócios não é apenas uma competição, mas uma oportunidade de reconhecimento pessoal muito importante para as participantes. “É um momento para celebrar a resiliência e a visão das empreendedoras que enfrentam grandes desafios no dia a dia das empresas. Ter duas finalistas da região de Irecê significa que seus empreendimentos não apenas contribuem para o desenvolvimento econômico local, mas também, quebram barreiras e estereótipos de gênero, mostrando que as mulheres não apenas pertencem, mas também prosperam nesse universo. Estamos imensamente felizes em poder dar espaço para que essas histórias possam alcançar o mundo e empoderar muito mais mulheres que fazem a diferença no nosso país”, comemorou a gestora.

A Bahia vai conhecer, nesta quinta-feira (5), as vencedoras estaduais em cerimônia realizada na sede do Sebrae em Salvador, a partir das 18h30.