ASN BA
Compartilhe

13ª edição do Fórum de Negócios alcança mais de 2 mil pessoas em 2024

Guanambi, Jequié e Vitória da Conquista receberam o evento com Danni Suzuki
Por Nayla Gusmão para ML Comunicações
ASN BA
Compartilhe

Mais de 2 mil empreendedores do Sudoeste baiano participaram da 13ª edição do Fórum de Negócios. O evento, uma parceria do Sebrae com a TV Sudoeste, foi realizado nos municípios de Guanambi, Jequié e Vitória da Conquista, nos dias 29, 30 e 31 de outubro, respectivamente.

Este ano a temática abordada foi “O futuro é humano”. A palestrante Danni Suzuki tratou sobre a importância da valorização das relações humanas no ambiente coorporativo e pessoal, refletindo sobre o equilíbrio entre o avanço
da tecnologia e a preservação da humanidade. Além disso, foram oferecidos direcionamentos sobre a forma como os empreendedores podem utilizar a tecnologia como uma ferramenta para ampliar experiências, em vez de substituir conexões genuínas.

Ronilda Albuquerque participou do encontro em Vitória da Conquista. Para a empresária foi um momento especial e esclarecedor. “Essa temática foi muito importante, afinal, o futuro é humano mesmo, né? Ela lançou uma pergunta, mas trouxe humanidade para a palestra. Ela foi tão assertiva na forma de falar, demonstrar as emoções. Eu aprendi muito”, afirmou a empreendedora.

A gerente regional do Sebrae, Josi Viana, destacou que a temática do Fórum de Negócios é sempre pensada, ano após ano, para trazer questões da atualidade para os empreendedores do Sudoeste baiano. “Nosso objetivo é sempre trazer um conteúdo atual, com um nome reconhecido nacionalmente. Este ano a gente se propôs, diante desse cenário onde se fala tanto em inteligência artificial, a trazer um tema que trate do quanto é necessário ser humano dentro do processo de negócios, das empresas, e também utilizando as ferramentas tecnológicas. Então, é mostrar que as ferramentas de IA são importantes, mas, tudo a partir do ser humano”, ressaltou.

O gerente executivo da TV Sudoeste, Cauto Freitas, destacou a importância da parceria com o Sebrae para o fomento da capacitação dos empresários da região. “Há 13 anos temos essa parceria de sucesso nesse evento sempre tão aguardado. Esse ano conseguimos trazer um público muito bacana, muito diferenciado, com um tema tão atual, reforçando as relações humanas como trazido pela nossa palestrante”, disse o gerente.

Para Danni Suzuki, percorrer cidades da Bahia com essa mensagem foi a oportunidade de incentivar empresários a reforçar as relações interpessoais. “Eu vim falar sobre um tema que está fazendo parte da vida de todo mundo que é o nosso comportamento diante da tecnologia e muitas vezes uma inversão de valores. É um momento de revermos nossos valores, nossa postura enquanto seres humanos e entender que a tecnologia pode potencializar nossas habilidades para melhor ou para pior. Então, no mundo dos negócios, precisamos fazer bom uso dela”, concluiu a palestrante.