ASN BA Atualização
Compartilhe

21ª Rural Tur transforma Mucugê na capital do turismo rural

Feira reúne gastronomia, cultura, experiências sensoriais e o charme da Chapada Diamantina, de 25 a 27 de setembro
Por Nara Zaneli para ML Comunicação
ASN BA Atualização
Compartilhe

A cidade de Mucugê, na Chapada Diamantina, será o cenário da 21ª edição da Rural Tur, entre os dias 25 e 27 de setembro. Considerada a maior feira rural do Brasil, o evento promete encantar expositores, turistas e moradores com uma programação que valoriza a cultura, a gastronomia e as riquezas naturais da região, transformando a cidade em um verdadeiro palco de experiências autênticas.

Durante os três dias de feira, os visitantes poderão vivenciar rotas sensoriais com frutas vermelhas, cafés especiais e vivências imersivas, além de apreciar a gastronomia local, com doces artesanais e produtos típicos da Chapada. A programação também inclui artesanato, música, contação de histórias e manifestações culturais tradicionais, tudo em meio ao charme dos casarões coloridos, ruas de pedra e natureza exuberante que fazem de Mucugê um destino único.

A entrada na Rural Tur é gratuita, mas as vagas para as experiências sensoriais e vivências são limitadas. As inscrições podem ser feitas pelo link . Mais informações: (75) 98105-6499.

O gerente regional do Sebrae em Irecê, Edirlan Souza, reforça o papel do evento para a valorização do turismo rural no Brasil. “Estamos falando de um evento que é referência nacional. A Rural Tur coloca Mucugê no mapa como destino de experiências únicas, gera oportunidades para os empreendedores e potencializa a imagem da Chapada Diamantina como um dos lugares mais encantadores do país. O Sebrae mais uma vez inovando e dando visibilidade aos empreendedores rurais”, explicou.

Conexão

Para a gestora de projetos do Sebrae em Seabra, Michelle Nonato, a Rural Tur é mais do que um evento, é uma conexão viva com o território. “A Rural Tur é uma imersão completa no que a Chapada Diamantina tem de melhor. É uma oportunidade para o turista conhecer os sabores, saberes e tradições que fazem parte da nossa identidade, fortalecendo o turismo e a economia local. Uma feira que valoriza e apresenta o melhor da Chapada”, pontuou a gestora.

O empreendedor Marcos Adriano Silva Rocha, da empresa Bee Origem, vai expor na Rural Rural Tur, pela primeira vez, e destaca que a feira é também um espaço de aproximação entre produtores e consumidores. “Durante a Rural Tur, vamos ter a oportunidade de mostrar além dos nossos produtos, mas a nossa história. O visitante vai conhecer quem está por trás da nossa empresa e experimentar o sabor de algo que carrega a essência da Chapada. Estamos ansiosos e com a expectativa lá em cima com a participação nessa feira tão importante, onde o nosso mel e as abelhas da Chapada serão protagonistas”, afirmou o empresário.

Serviço:

O que: 21ª Rural Tur
Quando: 25 e 27 de Setembro
Onde: Mucugê
Inscrições: a entrada na Rural Tur é gratuita, mas as vagas para as experiências sensoriais e vivências são limitadas. As inscrições podem ser feitas pelo link