As empresas Unigel Agro e ENEL Green Power apresentaram suas demandas de contratação para o segmento
Na manhã desta terça-feira (22) o Sebrae Bahia, por meio do projeto Sebrae Energia e em parceria com o governo do estado da Bahia, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) – órgão que preside a Comissão Especial para Implementação da Economia de Hidrogênio Verde no estado – realizaram o 3º Sebrae Energia Meeting para tratar das “Demandas de contratação para o segmento de Hidrogênio Verde (H2V) e derivados na Bahia”. O evento aconteceu no auditório da instituição, no bairro do Costa Azul.
O encontro foi destinado para empresas prestadoras de serviços especializadas em estudos de viabilidade técnica, econômica e financeira, desenvolvimento de projetos executivos de engenharia, construção, montagem e operação de unidades industriais, automação industrial, entre outras.
Na ocasião, os representantes da Unigel Agro Sidney Cordeiro (gerente executivo de projetos) e Catarina Neves (coordenadora de compras), e da ENEL Green Power Sandra Barba (desenvolvedora de Hidrogênio Verde) e Martin Bremermann (vice-presidente de desenvolvimento da HIF para Brasil e Uruguai) apresentaram seus projetos de produção na Bahia, além de suas demandas de contratação em diversas atividades, questões que se apresentam como oportunidades de realização de negócios para diversas empresas no estado e na região Nordeste.
A gestora estadual do Projeto Sebrae Energia e do Polo de Referência de Óleo e Gás Onshore, Aline Lôbo, agradeceu a presença de todos e ratificou a importância desta iniciativa para tratar da temática de energias renováveis, setor que o Sebrae tem atuado ativamente. “Iniciamos agora uma jornada. Essa é a primeira vez de muitos encontros que virão”, afirmou a gestora.
O coordenador de energias renováveis da SDE, Roberto Fortuna, explicou que as exigências feitas pelas empresas estão de acordo com todas as especificações, exigências e normas, o que é necessário para criar um ambiente de negócio para que as empresas baiana e do Nordeste possam atuar. “O nosso papel é criar um ambiente de negócios favoráveis para que vocês se aproximem. Esse tipo de encontro é o primeiro realizado no Brasil e temos o Sebrae Energia como parceiro, esse gigante, que está sempre nos apoiando nessa discussão”, reforçou.