Gestores públicos e seus secretariados participaram do 8º Encontro de Prefeitos e Prefeitas da Bahia, entre os dias 29 e 30 de janeiro, em Salvador, abordando o tema “Perspectivas para o novo mandato”.
O evento foi promovido pela União dos Municípios da Bahia (UPB) e contou com apoio do Sebrae, que na ocasião apresentou soluções estratégicas de promoção ao crescimento e o fortalecimento dos municípios, através do programa Cidade Empreendedora.
Além do superintendente do Sebrae, Jorge Khoury, do presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB), Jose Henrique Silva Tigre, participaram também autoridades da política municipal, estadual e federal, do poder judiciário e corpo técnico do Sebrae.
O gerente regional do Sebrae em Teixeira de Freitas, Alex Brito, representou a região Extremo-Sul da Bahia e recepcionou os prefeitos de Alcobaça, Givaldo Muniz, de Belmonte, Iêdo José Meneses Elias, de Caravelas, Adauto Ronaldo Azevedo da Costa, de Ibirapuã, Carla Andrade Soares Chácara, de Itanhém, Milton Ferreira Guimarães, de Itapebi, Isan do Nascimento Botelho, de Medeiros Neto, Adalberto Alves Pinto, do Prado, Gilvan da Silva Santos, de Vereda, Manrick Gregório Prates Teixeira e de Teixeira de Freitas, Marcelo Gusmão Pontes Belitardo.
“Nós no Extremo-Sul mantemos contato com 21 prefeituras, cotidianamente, visando sempre à micro e à pequena empresa. E, quando a gente leva uma ação como o Cidade Empreendedora para atender via município, atendemos a prefeitura, mas com o olhar na desburocratização, no empreendedorismo, na capacitação, sempre atentos a como podemos facilitar a vida do pequeno empreendedor localmente. Esse é o papel do Sebrae e não dá para realizar esse conjunto de ações sem observar a relevância do poder público municipal”, destacou.
Desenvolvimento Educacional
Outro momento importante para o desenvolvimento da região aconteceu no dia 28 de janeiro, marcando o início da nova era na educação e empreendedorismo. O Sebrae em Teixeira de Freitas acompanhou esse marco no lançamento do polo da Faculdade do Sebrae na Bahia, em Salvador.
Na ocasião, as autoridades e corpo docente se reuniram para celebrar a entrega de uma unidade acadêmica de formação empreendedora de educadores, gestores e gestores públicos do estado.

