Precisamente 3.793 empreendedoras do Sudoeste baiano integraram os eventos promovidos pelo Sebrae no mês dedicado à mulher. Os desafios da mulher empreendedora, liderança feminina e o crescimento do público feminino nos cargos de poder nas empresas foram alguns dos temas abordados nas capacitações, que aconteceram em 29 municípios ao longo de março.
Cada encontro foi uma oportunidade de networking, integração, compartilhamento de experiências, capacitação, de reafirmar a força do empreendedorismo feminino e de fortalecer as parcerias estratégias, inovação e colaboração entre as empresárias.

A orientadora de negócios do Sebrae Bahia, Priscila Gomes, destacou que os eventos realizados foram destinados às empreendedoras urbanas e rurais, tanto para agregar conhecimento quanto para apresentar cases de sucesso, incentivando e inspirando a jornada empreendedora de cada uma delas.
“Apresentamos histórias de mulheres que enfrentaram determinados desafios para que outras mulheres conseguissem se inspirar e também vencer esses desafios. A gente procura trazer networking para que elas se conheçam, compreendam o negócio umas das outras e até gerar negociação e parceria entre elas. Também apresentamos o programa Sebrae Delas e várias outras ações que o Sebrae vai desenvolver em 2025, mostrando que, não só no mês de março, mas ao longo de todo ano existe apoio e suporte para elas”, ressaltou Gomes.
A empresária Zilmara França participou do Encontro de Mulheres Empreendedoras em Vitória da Conquista. Para ela, foi uma experiência enriquecedora. “Eu vim atrás de motivação, da valorização do papel da mulher na sociedade. Gostei muito da palavra da palestrante, foi muito produtiva e saio cheia de expectativa para a minha carreira. Acredito que vou conseguir conquistar ainda mais meus clientes com essa motivação que eu recebi aqui hoje”, disse a empresária.

