ASN BA Atualização
Compartilhe

2º Café com Energia apresentou as demandas de óleo e gás Onshore da 3R Petroleum para a Bahia

Empresa é considerada como uma das grandes operadoras em atuação o estado
Por Cristiana Fernandes
ASN BA Atualização
Compartilhe

Na manhã desta terça-feira (28), aconteceu o 2º Café com Energia promovido pelo Sebrae Bahia, através do projeto Sebrae Energia. No encontro realizado na Agência Sebrae Costa Azul, em Salvador, foram apresentadas ao público especializado as “Demandas para Óleo e Gás Onshore da 3R Petroleum no Estado da Bahia”, cumprindo a tradição do evento de promover networking, encontros e rodadas de negócios para gerar oportunidades.

De acordo com a gestora estadual do Projeto Sebrae Energia e do Polo de Referência de Óleo e Gás Onshore, Aline Lôbo, o convite para a 3R Petroleum por ela ser considerada como uma das grandes operadoras que estão em atuação na Bahia, e por se encontrar em um momento de identificação de novos fornecedores após a fase da transição do ativo da Petrobras, para ampliar o cadastro de fornecedores.

“A ideia dessa parceria com o Sebrae é justamente poder inserir pequenos negócios, pequenas empresas de forma qualificada neste catálogo, nesse cadastro da 3R e fazer, também, esse trabalho de aproximação comercial. Muitas empresas tiraram algumas dúvidas técnicas e puderam marcar reuniões para que possam dialogar e melhorar a oferta do serviço para um grande player”, explicou Aline.

O gerente de Relações Institucionais da 3R Petroleum, José Nilson, e a coordenadora de compras Onshore, Luciana Lora, foram os responsáveis por apresentar institucionalmente a empresa e os seus projetos com foco na Bahia, além de detalhar quais são as formas de cadastramento e como acontecem o atendimento às demandas criadas.

“Estamos conseguindo ter um crescimento orgânico muito grande dentro da Bahia, do ponto de vista tanto de produtividade como geração de emprego e de responsabilidade social. Temos um plano robusto de crescimento para os próximos 5, 10 e 15 anos e a gente, realmente, tem muita expectativa de transformar tudo isso em realidade. Quando a gente vem em um encontro como esse e vê a cadeia produtiva toda reunida, percebemos que tem espaço para que esse relacionamento cresça de forma cada vez mais forte”, afirmou José Nilson.

O gerente ainda destacou a satisfação da empresa em ter um relacionamento muito próximo com a Bahia. “A gente tem orgulho de estar no estado onde a história do petróleo começou e de ter dentro da nossa estrutura o primeiro poço produtor e de manter ele em operação. Isso, por si só, já traz pra gente uma responsabilidade muito grande”, enfatizou.

O consultor e executivo da Brainmarket Consultoria de Negócios, Eduardo Aragon, também participou do encontro, diretamente dos Estados Unidos, para apresentar o cenário Onshore no Brasil, com recorte para a Bahia.

Bahia Oil and Gas Energy

O Sebrae vai promover, de 24 a 26 de maio, em Salvador, a primeira edição da Bahia Oil & Gas Energy 2023, encontro internacional com foco no setor de petróleo e gás. Lançado no dia 27 de fevereiro, o evento realizado pelo Polo Onshore do Sebrae e pela PetroNor, já está com 90% da feira vendida.

“Agora, estamos trabalhando com as cotas maiores de patrocínios com os grandes players, adequando projetos e nos dedicando até mais para a parte técnica de conteúdo. A feira tá 90% vendida e com uma boa participação de empresas baianas. Estamos refinando a programação da feira que está sendo atualizada diariamente e a gente espera fazer um grande evento”, concluiu Aline Lôbo.