ASN BA
Compartilhe

Bate-papo com campeão do MasterChef inspira empreendedores em Itacaré e Itabuna

Chef Diego Sacilotto deu dicas valiosas para profissionais da gastronomia, em evento promovido pelo Sebrae
Por Nanci Macedo para ML Comunicação
ASN BA
Compartilhe

Nos dias 29 e 30 de abril, empreendedores do setor de alimentação e turismo participaram do Bate-papo Eficiente com o Chef Diego Sacilotto, promovido pelo Sebrae em Itacaré e Itabuna. Os encontros foram realizados no Auditório do Hotel Imperial Resende e no antigo Boteco do Gaúcho, respectivamente, reunindo donos de restaurantes, bares, lanchonetes e profissionais da gastronomia interessados em aprimorar seus negócios com quem entende do assunto.

Vencedor da edição 2022 do MasterChef Profissional, o paulista Diego Sacilotto compartilhou experiências de sua trajetória como chef e empresário, destacando a importância da escuta ativa e do bom atendimento como diferencial competitivo. “Estar aqui e trocar com quem está no dia a dia da cozinha e da gestão é enriquecedor. Acredito muito no poder do empreendedor local e, quando o relacionamento com o cliente é genuíno, o sucesso é consequência”, afirmou o chef.

Com passagens por cozinhas internacionais e à frente do Grupo Mozzafiato, que reúne seis restaurantes em São Paulo, Sacilotto ressaltou que inovação, planejamento e propósito são ingredientes fundamentais para quem deseja se destacar em um mercado cada vez mais exigente.

A gestora de projetos do Sebrae, Evelin Gomes, destacou o impacto da iniciativa. “Esse bate-papo é uma oportunidade para valorizar os talentos da região e promover novas ideias. O Chef Diego trouxe não só técnicas, mas também uma visão estratégica sobre o setor, que pode transformar a realidade de muitos empreendedores”, pontuou.

Para o secretário municipal de Indústria, Comércio, Emprego e Renda de Itabuna, Mauro Ribeiro, a parceria com o Sebrae fortalece ainda mais o setor gastronômico da cidade. “Esse tipo de ação fortalece os empreendedores locais e estimula a profissionalização, o que é essencial para melhorar os serviços e gerar emprego e renda”, pontuou.