Apresentar estratégias para atender com excelência o público de 50 anos ou mais. Esse foi o objetivo do evento realizado nos dias 22 e 23 de outubro, no Caraíbas Hall, em Irecê. O evento abordou um conteúdo rico, trazendo as principais tendências, comportamentos e necessidades desse público.

O gerente administrativo da empresa Pafir em Irecê, Naildo Neto, parabenizou a iniciativa do Sebrae por trazer um tema tão relevante e pouco abordado. “Foi uma chuva de aprendizado. Tivemos a grande oportunidade de entender melhor esse segmento para oferecer um serviço mais especializado, voltado para satisfazer os desejos dessa parte da população que é o real comprador, mas não tem um atendimento focado nas suas necessidades. Aprendemos muito nesses dias de capacitação”, afirmou.
A diretora do Hospital SIM, em Irecê, Emanuele Barreto, participou da capacitação, e destacou a importância do tema discutido durante o encontro. “Trabalhamos muito com esse público de pessoas com 50 anos ou mais, e temos que nos preparar para atendê-los com excelência. Foi um momento muito interessante de aprendizado, onde já nos levou a produzir ideias factíveis para o nosso negócio. Realmente foi muito útil para quem participou”, afirmou.
Durante a capacitação, os empresários participantes aprenderam ferramentas práticas e perceberam insights valiosos para entender como atender melhor esse segmento, além de explorar os hábitos de consumo e o perfil da geração prateada. Foram momentos de debates sobre os valores e comportamentos que movem essa faixa etária, e discussão de estratégias eficazes para alcançar esse público ainda subestimado no mercado.
Para a gestora de projetos do Sebrae em Irecê, Delian Mendes, as empresas precisam estar preparadas para lidar com as demandas desse público e buscar cada vez mais se especializar nesse nicho, para se tornarem referência no mercado. “Esse público é exigente, mas é fundamental para girar a economia local. Quem se esforça para atender essa fatia do mercado, sai na frente, e esses dias foram de preparação e muito aprendizado”, concluiu a gestora.

