A Cervejaria Nordhaus, localizada na Vila Bossa Nova, na Orla 2 de Juazeiro, recebeu a medalha de bronze na categoria Trigo Light Estilo Alemão, com a cerveja Weiss. A premiação ocorreu durante o 1º Brazilian International Beer Awards (BBA) 2024, considerado o maior concurso internacional de cervejas da América Latina. O BBA 2024 foi realizado em novembro, em Alagoinhas, município baiano que tem o título de capital estadual da cerveja.
Funcionando desde dezembro de 2019, a cerveja Nordhaus rapidamente se transformou em referência em cerveja artesanal e ponto de encontro de gerações na na Vila Bossa Nova, Centro Gastronômico, localizado na Orla 2 de Juazeiro. Atualmente a Nordhaus produz sete tipos de cerveja.
A gerente administrativa, Isis Alves Costa, lembrou a parceria com o Sebrae, desenvolvida em projetos voltados para o mercado, buscando a expansão dos negócios em 2025. “No ano que vem, vamos sair das vendas exclusivas em nosso restaurante e levaremos os produtos para serem comercializados em novos estabelecimentos do segmento cervejeiro”.
Sobre a premiação, a gerente reforça que é uma forma de mostrar a qualidade da cerveja produzida no interior da Bahia. “Podemos atender aos mais exigentes consumidores de cerveja do mundo. Foi um reconhecimento de cinco anos de trabalho na região, ainda mais vindo de um concurso internacionalmente respeitado, que envolveu mais de 30 países”, comemora.
O gerente do Sebrae em Juazeiro, Carlos Cointeiro, celebrou o sucesso de mais uma empresa da região Norte da Bahia. Também em novembro, a Padaria Verde Rio venceu o concurso Melhor Pão Francês da Bahia.“O prêmio é o reconhecimento da qualidade e excelência do empreendedor de Juazeiro, que produz cerveja de primeira linha, atendendo todas as exigências necessárias para o consumo. Nós, que fazemos o Sebrae, nos juntamos aos vencedores para um brinde coletivo”, concluiu.
O 1º Brazilian International Beer Awards (BBA) 2024 teve a chancela do Concurso Brasileiro de Cervejas (CBC), membro do International Federation of Brewing Competitions (IBCF). Participaram do concurso cervejarias de 34 países como Brasil, México, Singapura, Alemanha, Estados Unidos, Polônia e Argentina, entre outros, com 1.060 amostras inscritas, em 172 estilos. A premiação foi definida por jurados especialistas de 12 países.