Um chá da tarde regado à networking, palestras inspiradoras e muita troca de experiências reuniu mulheres empreendedoras em Vitória da Conquista. Realizado pelo Sebrae, o evento aconteceu na tarde da última terça-feira, 18, na Bela Casa Eventos, em Vitória da Conquista, e também apresentou o projeto Imersão Mulher Sebrae.
Na ocasião, as mulheres puderam conhecer a história da empresária Kênia Cristina e da cafeicultora e artista plástica, Valéria Vidigal. De segmentos distintos, ambas compartilharam suas jornadas e os principais desafios enfrentados e superados ao longo da carreira.
Para Valéria Vidigal, falar sobre a mulher no agronegócio é sempre muito inspirador. “Eu fico super feliz porque a gente traz o mundo do agro para um centro urbano. Percebemos que nos encontros, aqui na região do Planalto da Conquista, as mulheres ainda são mais urbanas. É uma oportunidade de mostrarmos o quanto o agronegócio é importante. Eu falo sobre café e cultura, como artista plástica, e retrato esse mundo rural ao mostrar para o Brasil e para o mundo o café através das pinturas”, disse Vidigal.
Durante o evento, além das palestras, as mulheres presentes conheceram em primeira mão a Imersão Mulher Sebrae, um projeto que será desenvolvido ao longo do ano, com mentorias, capacitações, palestras, oficinas e diferentes encontros especialmente voltados para o público feminino. Ao longo da tarde, diversas mulheres aderiram ao projeto.
Para a orientadora de negócios do Sebrae em Vitória da Conquista, Priscila Gomes, o café com mulheres foi a oportunidade ideal para inspirar, engajar e projetar negócios com foco na imersão. “Nosso propósito principal era apresentar a imersão e também levar inspiração para cada uma delas. Tivemos a participação de muitas mulheres que se interessaram pela proposta do lançamento do projeto, ficaram até o final para conhecer e conseguiram ver histórias de mulheres que podem ser elas no futuro. Conseguimos atingir nosso objetivo e esperamos que daqui para frente a gente consiga trabalhar desenvolvendo o negócio delas com essa imersão”, ressaltou Gomes.
A empresária Vanessa Sardinha integrou o evento e não perdeu a oportunidade de aderir ao projeto da Imersão. “Eu gosto de estar presente nesses eventos, conhecer novas mulheres que estão em busca do mesmo objetivo. E a imersão, para mim, criou muita expectativa, porque faz todo o sentido para o que eu estou buscando no momento. Hoje me senti acolhida e estou com muitas expectativas nesse projeto”, concluiu a empreendedora.

