ASN BA Atualização
Compartilhe

Circuito de palestras com Ciro Bottini alcança 3 mil empresários no Sudoeste baiano

Especialista em vendas visitou cinco municípios durante o mês de novembro com a palestra “Vender, vender, vender!”
Por Nayla Gusmão
ASN BA Atualização
Compartilhe

“Nós ficamos extasiados com esse evento e entendemos o quanto a alegria tem o poder de impulsionar. Eventos como esse são uma injeção de ânimo necessária para o desenvolvimento pessoal e do comércio do nosso município”. Foi assim que Erlaine Vilela empresária do município de Itapetinga definiu a sua participação na palestra “Vender, vender, vender!”, que aconteceu no município de Itapetinga no dia 8 de novembro.

O município recebeu o circuito de palestras com o especialista em vendas Ciro Bottini durante o mês de novembro. O evento passou ainda por Vitória da Conquista, Guanambi, Brumado e Jaguaquara. Nos cinco municípios, 3 mil empresários participaram da capacitação.

Felizdênio Xavier, secretário de Desenvolvimento Econômico e Agricultura de Itapetinga também participou do evento. Para ele, a palestra foi a confirmação da máxima “a propaganda é a alma do negócio”. “O cliente precisa ser convencido de que o produto ou serviço que está levando tem um diferencial dos outros. Hoje foi possível aprender algumas técnicas para conquistar o cliente e ampliar assim as vendas”, afirmou o secretário.

O circuito de palestras foi pensado para atingir os empresários e equipe de vendas, principalmente, de lojas de produtos e serviços. Priscila Gomes, orientadora de negócios do Sebrae, ressaltou que a estratégia teve êxito. “Um evento com dicas importantes que desmistificou que vendas é só “dom” e sim estratégia e ninguém melhor do que Ciro Bottini para trazer essas técnicas para nossos empresários. Agregou muito aos vendedores principalmente no que diz respeito a autoconfiança”, disse a orientadora.

Para o palestrante, Ciro Bottini, os conhecimentos repassados nada mais foram do que técnicas para encantar os clientes, gerando resultados para a economia dos municípios. “O negócio é encantar o cliente, porque quando deixamos o cliente feliz, sorridente e conectado emocionalmente ele fica mais propoenso a dizer “vou comprar”. Além disso ele precisa ser entusiasmado, falar do produto ou serviço de um jeito energético e assim fazer a mágica da venda”, concluiu o palestrante.

-