ASN BA Atualização
Compartilhe

Clínica de Maragogipe aprimora processos com consultoria do Sebrae

Iniciativa é voltada para MEI, microempresas e empresas de pequeno porte
Por Rafael Lopes
ASN BA Atualização
Compartilhe

Contribuir com a melhoria da gestão tornando os empreendimentos mais eficientes e lucrativos para atuar de forma estratégica com foco no mercado. Foi com esse objetivo que a consultoria Revigora Saúde, do Sebrae, transformou a realidade da clínica de fisioterapia Fisioli, em Maragogipe, no Recôncavo Baiano.

A empreendedora Lilian Sicopira começou a empreender, mas precisava ampliar seus conhecimentos em gestão e processos administrativos. Por isso, ela reconhece que a consultoria chegou na hora certa. “Melhorou tudo depois da consultoria. A clínica contínua de pequeno porte pois ainda preciso me apropriar mais de algumas questões financeiras. Antes, eu não me via como empresária e foi a consultoria do Sebrae que me fez alcançar esse pertencimento”, destaca.

A consultoria foi custeada pela Cooperativa Sicoob e, por meio do acompanhamento junto à empresa, foram realizadas diversas ações como a implantação de um sistema promovendo a substituição de fichas e formulários impressos, além da contratação de um médico clínico para integrar a equipe – demanda identificada após pesquisa de satisfação – e implantação de reuniões mensais.

Depois de 44 horas de acompanhamento com um especialista, a consultoria terminou com motivos de sobra para a empreendedora comemorar. “O Sebrae é um parceiro das empresas, um braço forte importante que quero sempre poder contar. Depois da consultoria, a clínica ganhou mais credibilidade junto aos clientes e até com outras empresas como o plano de saúde União Médica”, acrescenta Lilian.

A analista no Sebrae em Santo Antonio de Jesus, Jamile Andrade, explica que a iniciativa é voltada para clínicas médicas odontológicas e de fisioterapia, academias, studios de pilates e laboratórios de análises clínicas. “Entre as principais melhorias fomentadas pela consultoria estão a organização e otimização de controles financeiro e tributário, criação de novos serviços de acordo com tendências de mercado e perfil do público-alvo, captação e relacionamento com clientes via ações de marketing digital, e desenvolvimento de planejamento estratégico”, detalha.

-