ASN BA Atualização
Compartilhe

Compete Moda Bahia realiza 3ª edição e consolida projeto em Feira de Santana

A programação contou com desfile de costureiras, competição das equipes, sorteio de brindes e premiações
Por Juliana Vital
ASN BA Atualização
Compartilhe

O Compete Moda Bahia já se tornou uma tradição em Feira de Santana. Tendo em vista o sucesso adquirido e a sua consolidação, o evento é realizado anualmente como forma de reconhecer e incentivar a criatividade e inovação para a Indústria da Moda. Realizada nos dias 1 e 2 de dezembro, no auditório do SENAI, a 3ª edição do Compete Moda Bahia, uma ação idealizada pelo Sindvest Feira de Santana e realizada pelo Sebrae em Feira de Santana, Senac e a Prefeitura de Feira de Santana, e conta com o apoio de diversas instituições representativas para o segmento. Ao todo, nesta edição, foram entregues R$ 24 mil em prêmios aos vencedores que se destacaram pela agilidade e inovação na produção das peças.

A programação contou com oficinas técnicas promovidas pelo Senac Bahia e Sistema Audaces Brasil. O Senac trouxe uma proposta de Oficina Maker, com proposta upcycling, ou seja, uma reciclagem que reaproveita materiais e resíduos para a construção de um novo produto. As peças produzidas foram para a passarela tendo como modelos as próprias costureiras.

A edição teve 40 equipes e um total de 120 profissionais participando efetivamente do evento. As equipes vencedoras foram: 1º lugar – Olhos de Águia – Casa Esportiva; 2º lugar – Adonai – Grizon; e 3º lugar – As Coleguinhas – Zampper/ Via mulher.

O presidente do Sindicato da Indústria do Vestuário de Feira de Santana e Região, Édson Nogueira, ressaltou que a competição atingiu os objetivos e que a prova disso é o grande envolvimento dos colaboradores do setor de vestuário. “O apoio que nós estamos recebendo faz com que nós tenhamos a certeza de que esse é um projeto que vai modificar o setor de vestuários da nossa região”, comemora.

“A cada ano, vemos a evolução das costureiras das equipes participantes pois já captaram o objetivo da competição. Além de ser um dia voltado para a promoção e desenvolvimento profissional, onde devem produzir em menor tempo ou no tempo padrão, a competição assegura a qualidade da peça, é um momento de confraternização entre as colaboradoras das empresas participantes e entre todos os participantes do segmento em Feira de Santana. O Sebrae cumpre o seu papel de apoiar ações de motivação para que o segmento possa aumentar a eficiência e, estrategicamente, gerar eficácia e produtividade para o setor”, afirma a gestora de projetos da Indústria no Sebrae em Feira de Santana, Lucia Souza.