O sonho de ver seu negócio crescer e se desenvolver é um desejo de todo empreendedor. Com a certeza de poder alcançar suas metas e contando com o apoio do Sebrae, Jorge Luiz Souza viu, em 2024, sua empresa alçar novos voos. Com uma estrada no mercado, a Lanchonete Seu Luiz passou de um espaço pequeno no Shopping Itaguari, em Santo Antônio de Jesus, para uma loja ampla no mesmo centro de compras. Além disso, o empreendimento migrou de MEI para microempresa, aumentando consequentemente seu faturamento.
“O Sebrae é um grande parceiro. Há alguns anos construímos essa amizade e parceria que muito tem nos ajudado. Sou grato a Deus ao Sebrae que chega junto conosco aqui em Santo Antônio de Jesus. Após oito anos em um quiosque no shopping, realizamos o desejo de ir para uma loja, um grande desafio que começamos a trilhar junto ao Sebrae, melhorando nossos processos a partir da consultoria de gestão eficiente, além da consultoria de design que elaborou todo o layout da loja. Também participamos da feira Fispal, em São Paulo, que serviu de inspiração e ampliação da visão do negócio, agregando boas ideias”, explicou o proprietário.
A largada para uma nova fase em sua empresa só está começando, mas o ano de 2024 deve ser lembrado como um divisor de águas para o empreendedor, que construiu sua transição empresarial, com uma nova loja e a ampliação do mix de produtos ofertados em seu estabelecimento. “Cada conquista melhor que outra. As coisas estão acontecendo e, graças a Deus e ao Sebrae, meu faturamento ampliou entre 40% e 50% a mais em relação ao faturamento anterior, no quiosque”, acrescentou.
Para a analista do Sebrae em Santo Antônio de Jesus e gestora do setor de Alimentação Fora do Lar (AFL), Karla Barros, a conquista do empresário reflete sua trajetória empreendedora de esforço e dedicação para ver de perto o crescimento da empresa. “Jorge é um exemplo de persistência e dedicação ao empreendedorismo. Sem dúvida alguma, esse é apenas o início de uma nova fase de resultados excelentes e novos desafios para seu negócio e nós, do Sebrae, ficamos muito felizes em perceber os impactos positivos de nossa atuação junto às micro e pequenas empresas de Santo Antônio de Jesus e região”, concluiu.