ASN BA Atualização
Compartilhe

e-Agro leva empreendedores de Santo Antônio de Jesus e região à capital baiana

Participantes conheceram de perto iniciativas de inovação, tecnologia e sustentabilidade; evento viabilizou network e troca de experiências
Por Rafael Lopes para a ML Comunicação
ASN BA Atualização
Compartilhe

Promovida pelo Sebrae Bahia e pelo Sistema Faeb/Senar, a feira e-Agro já se consolidou no calendário de eventos da Bahia. É o terceiro ano consecutivo que a atividade é realizada em Salvador, no Centro de Convenções. Uma caravana de empreendedores de Santo Antônio de Jesus e região foi ao evento, onde empresários puderam beber da fonte de outras experiências e fazer network com donos e donas de outros negócios. A feira ocorreu entre os dias 7 e 9 de novembro.

Samira Maria Peixoto é sócia-proprietária na San’Mielle Hidromelaria Ltda., empresa com sede em Cruz das Almas, no Recôncavo Baiano. Ela participou da feira como expositora e ressaltou a importância do espaço de visibilidade de seu negócio. “A participação da San’Mielle na e-Agro foi um marco significativo para a nossa empresa, destacando nosso comprometimento com a inovação e o desenvolvimento sustentável no setor agropecuário. A e-Agro é um evento de destaque para a tecnologia agrícola, reunindo profissionais, empresas e especialistas para discutir as tendências e inovações no campo da agroindústria. Aproveitamos a oportunidade para apresentar nossos produtos e soluções tecnológicas voltadas para a melhoria da apicultura no estado da Bahia. A San’Mielle enfatizou suas iniciativas em torno da sustentabilidade e ferramentas que auxiliam o agricultor a tomar decisões mais assertivas, otimizando o uso de recursos e aumentando a produtividade no setor da apicultura”, explicou.

Divulgação

De acordo com o analista do Sebrae em Santo Antônio de Jesus, Luanildo Silva, a e-Agro foi um sucesso. “Durante a feira os participantes da caravana puderam conhecer soluções modernas e práticas que podem ser aplicadas nos seus negócios. A caravana também contribuiu para o aprendizado e o networking dos participantes e foi um incentivo importante para a adoção de práticas mais tecnológicas e sustentáveis”, destacou.

Ainda segundo a empreendedora que expôs no evento, a presença da San’Mielle na feira reforçou a imagem de uma empresa engajada com a tecnologia. “Mostra que estamos envolvidos com a tecnologia para resolver desafios do setor agropecuário (apicultura). A interação com o público e com outros expositores possibilitou um grande intercâmbio de ideias e o fortalecimento de parcerias estratégicas”, acrescentou.

A cada ano que passa, a e-Agro torna-se uma feira mais diversa agregando experiências pensadas para gerar interesse em personagens do mercado agropecuário, mas também para famílias, consumidores e empreendedores com interesse em uma das economias de maior crescimento no país.