ASN BA Atualização
Compartilhe

Semana Sebrae de Capacitação Empresarial aborda Criatividade como ferramenta para atrair clientes no digital

Última noite de Mega Talk Show será nesta quinta-feira (21); Evento acontece 100% online e gratuito
Por Cristiana Fernandes
ASN BA Atualização
Compartilhe

Última noite de Mega Talk Show será nesta quinta-feira (21); Evento acontece 100% online e gratuito

A segunda noite de Mega Talk Show da Semana Sebrae de Capacitação Empresarial 2022 trouxe o tema “HACKS CRIATIVOS! Como usar a criatividade para atrair atenção dos clientes no digital”, e como convidados, o evento recebeu os especialistas Alice Vargas, Antônio Netto e a empresária Eugênia Santos (Negga Chic), com mediação de Marília Oliveira. O evento aconteceu online nesta quarta-feira (20) e terá seu último encontro nesta quinta-feira (21), para falar de Tráfego Pago e Marketing de Influência. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site www.semanasebrae.com.br.

O que não faltou durante o evento foram dicas de como os empresários podem aflorar o lado criativo em prol de melhorar os resultados das redes sociais do negócio e, consequentemente, atrair a atenção do público e gerar mais vendas através do digital.

Com mais de 20 anos de atuação, a estrategista em marketing e comunicação do Sebrae Bahia, Alice Vargas, explica que para ter criatividade não é necessário criar coisas novas todos os dias, mas manter um borbulhar de ideias e estar atento aos insights que podem surgir. “Se você conseguir aplicar sua ideia, ótimo, vai conseguir inovar no seu negócio. Se isso gerar dinheiro, vai ser inovação e você estará fazendo empreendedorismo. Quando conecta tudo resulta na criatividade que gera ideias que trazem inovação e geram negócios, além de impacto na sociedade”, enfatiza.

De cliente a palestrante do Sebrae Bahia, a empresária Eugênia Santos, mais conhecida como Negga Chic entre os seus quase 170 mil seguidores, apenas no Instagram, trouxe a própria história como exemplo de criatividade nos negócios e, sobretudo, de formação de comunidade e conhecimento do público atraído por sua marca. “É necessário saber o que você realmente quer passar através dos produtos porque você vende autoestima, experiência, vende emoção. Quem compra com você, não compra só pelo material específico, mas porque tem algo por trás e, às vezes, nem você sabe o que é”, destaca, reforçando que essas informações são construídas por meio de estudos, testes e acompanhamento dos resultados alcançados.

Já o jornalista e professor de comunicação, Antonio Neto, chamou atenção para as facilidades e a infinidade de ferramentas que o digital traz, mas, de acordo com ele, buscar ter um consumo de mídia mais consciente também é um dos caminhos para seguir. “Quem é empreendedor precisa assistir os conteúdos olhando para a técnica usada. Podemos ter todas as ferramentas necessárias, mas precisamos trabalhar o olhar criativo, é aí que começamos a olhar para as coisas e conseguimos enxergar dentro delas como aquilo está sendo feito”, salienta.

Dicas

Juntos, os palestrantes construíram uma lista de ferramentas que podem contribuir para aflorar a criatividade e auxiliar na prática dos pequenos empresários. Os aplicativos gratuitos citados foram CapCut e Inshot, para edição de vídeo; Canva, para criação de artes em diferentes formatos; e Pinterest, como ferramenta para buscar inspiração em diferentes nichos. O Instagram foi citado como plataforma que oferece, por meio das suas ferramentas, a possibilidade de explorar diferentes formatos de conteúdo. Para ajudar na organização das ideias e facilitar na hora de produzir, a dica é manter as fotos e os vídeos organizados em pastas e criar um banco de respostas para perguntas frequentes em um bloco de notas.

Programação

Os empreendedores de todo o estado que desejam assistir o último Talk Show da Semana Sebrae ainda podem se inscrever gratuitamente pelo site www.semanasebrae.com.br. O evento online abordará o tema “AGORA É A SUA VEZ! Tráfego Pago e Marketing de Influência: os segredos para atrair clientes e vender mais”, com os especialistas Rapha Falcão, Carol Victoria, a empresária Anna Telles e Taiane Jambeiro. Este encontro virtual é para quem quer entender os pilares do tráfego pago e aplicá-los na sua empresa, aprender a fazer ou aperfeiçoar os seus anúncios, entender também como funciona o mercado de influenciadores para pequenos negócios e como você pode ser o influenciador do seu negócio.

Caixa de Ferramentas

Como parte das prévias de conteúdo do evento, os empreendedores de todo o estado podem ter acesso à caixa de ferramentas “Faça Acontecer”, uma combinação exclusiva com 30 conteúdos para quem deseja desenvolver a marca, montar estratégia, fidelizar clientes, usar da criatividade par as vendas, dentre outros objetivos.

Dividida em seis eixos, a caixa de ferramentas estará disponível somente até a Semana Sebrae e o material pode ser acessado pela internet.

Dentre os conteúdos disponibilizados, estão planilhas de plano de marketing e gerador de personas, bem como vídeos explicativos com dicas práticas de gatilhos de vendas e relacionamento com o cliente.

Os empreendedores que baixarem a Caixa de Ferramentas poderão ter acesso também a e-books, audiobooks e infográficos que ajudarão no desenvolvimento dos seus negócios.

SERVIÇO
Semana Sebrae de Capacitação Empresarial 2022
Data: 19 a 21 de julho
Inscrições: gratuitas, pelo site www.semanasebrae.com.br 
Informações: 0800 570 0800

-

  • capacitação empresarial;
  • Criatividade
  • Semana de Capacitação
  • Semana Sebrae