ASN BA Atualização
Compartilhe

Empreendedora de Itapetinga conquista prêmio de fotografia após capacitação do Sebrae

Lia Barreto desenvolveu técnicas de fotografia com o celular durante a oficina “Fotos que vendem”, com Paulo Prado
Por Nayla Gusmão para ML Comunicação
ASN BA Atualização
Compartilhe

Ao retornar para a cidade natal, Itapetinga, trabalhando com gerenciamento de redes sociais, a empreendedora Lia Barreto conheceu a atuação do Sebrae no município. E, após esse encontro, os rumos da atuação profissional da gestora e radialista se expandiram. “Eu não sabia que o Sebrae estava assim tão inovador, tão acolhedor. Desde a primeira vez que procurei me surpreendi. As portas se abriram pra mim”, relembra a empreendedora.

Depois do primeiro contato com a equipe do Sebrae, Lia começou a participar de todas as capacitações que julgava interessantes para seus negócios. “Desde o início de 2023, quando eu conheci o Sebrae, eu não perdi mais nenhum evento, com Rapha Falcão, Fred Alecrim, Évila Carrera, Ciro Botinni, Maria Cândida, Nayla Gusmão, Marcos Fenício e tantos outros. Assim também como o Paulo Prado que foi quando fiz o curso ‘Fotos que vendem’ e aprendi a utilizar os recursos do celular para fotografias”, disse Barreto.

Logo depois da capacitação a empreendedora participou de outra oficina disponibilizada na cidade, com Nilton Siqueira, fotógrafo com cerca de 40 anos de experiência. Durante a oficina aconteceu um concurso, em que Lia foi destaque.

“Nesse concurso de fotografia com celular, eu participei usando as técnicas que aprendi no curso de fotografia com Paulo Prado. Pratiquei no concurso e fiquei com o primeiro lugar. Fui surpreendida porque eu realmente não estava esperando. A experiência foi surpreendente, foi algo que me incentivou a estudar mais, a imergir mais nesse mundo digital, da fotografia, dos vídeos. Então, para mim, agregou muito na minha vida profissional e na vida pessoal também”, ressaltou Barreto.

Parceria

Após o reconhecimento a empreendedora quer continuar aprendendo, aplicando e inovando. “Quero continuar a parceria com o Sebrae, me atualizando cada vez mais. Não adianta a gente querer ser um bom profissional e ficar estacionado. O Sebrae está aqui para agregar, profissionalmente, pessoalmente, não só para mim, mas também para qualquer pessoa que o procura. Só quem conhece mesmo para saber a diferença que o Sebrae faz na nossa vida e em nossos negócios”, reafirmou Barreto.

Para o gestor da agência do Sebrae em Itapetinga, Rhelrison Nascente, exemplos como o de Lia Barreto mostram que não só a oficina “Fotos que vendem” mas tantas outras têm contribuído com o desenvolvimento dos negócios locais. “Foi muito importante ver a transformação digital das empresas de Itapetinga e região, que saíram de um Instagram amador para um Instagram profissional. Vimos na prática isso acontecer, fotos de produtos em que foram aplicadas técnicas específicas e provocaram mais desejo nos clientes. Eu tenho relatos de pessoas que disseram ‘eu fiz, deu certo, deu resultado, a gente começou a ganhar mais dinheiro’. Então, para toda a equipe é muito satisfatório”, concluiu.