ASN BA Atualização
Compartilhe

Empreendedora de Salvador está entre as vencedoras da etapa nacional do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios

Verônica Dourado, da ‘Ôh Farofeiro’, foi premiada na categoria MEI, durante cerimônia realizada em Florianópolis
Por Redação
ASN BA Atualização
Compartilhe

A microempreendedora individual Verônica Dias, da empresa ‘Ôh Farofeiro’, conquistou o terceiro lugar na etapa nacional do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios 2024. Ela disputava a categoria MEI e foi premiada nesta quinta-feira (21), na cerimônia realizada em Florianópolis, durante o evento Delas Summit.

Ao todo, participaram do evento as 25 finalistas das categorias Ciências e Tecnologia, Microempreendedora Individual, Negócios Internacionais, Pequenos Negócios e Produtora Rural. Há dez anos, a iniciativa reconhece o trabalho e a dedicação de mulheres que empreendem e, assim, contribuem para a transformação do país.

‘Ôh Farofeiro’ é uma foodbike, com especialidade em eventos, que faz churrasco em espetinhos artesanais. O cardápio tem mais de 40 opções que vão da carne ao espetinho vegano e vegetariano. “Mesmo trabalhando com um produto popular, sempre quis entregar de forma inovadora, observando todos os detalhes, da produção à segurança. Somos muito mais que um churrasco, porque temos nosso compromisso com o social, de oferecer o melhor e com qualidade”, relatou Verônica.

Para ela, as mulheres que empreendem e desejam conquistar autonomia financeira precisam crer na sua jornada. “Acreditem que é possível prosperar e empreender. Isso exige muito de nós, mas cada passo vale a pena. E é essencial que se busque capacitação, conhecimento, porque, para o negócio crescer, nós precisamos crescer junto”, ressaltou.

Foto: Darío G. Neto para ML Comunicação

Etapa estadual

A etapa estadual do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios 2024 aconteceu no dia 29 de outubro, em Salvador. Ao todo foram 202 inscrições válidas, que colocam a Bahia como o quarto estado com o maior número de empreendedoras participando desta edição no país.

Verônica foi a primeira colocada na categoria MEI. Além dela, foram premiadas em primeiro lugar: Marly Brito de Lima (“Café com Cacau”, Itacaré), na categoria Pequenos Negócios ; Adriana Rocha Severino (“Celeiro Orgânico”, Porto Seguro), na categoria Produtoras Rurais; e Samira Maria Peixoto Cavalcante (“San’Mielle”, Cruz das Almas), na categoria Ciências e Tecnologia.