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Empresária da região Oeste impulsiona vendas e conquista novos mercados com suporte do Sebrae

Simone Carleti transformou adversidade em sucesso e hoje atende clientes da Bahia e de outros estados do país
Por Silvania Costa para ML Comunicação
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A história da Scarleti, marca de acessórios fundada por Simone Carleti, em Luís Eduardo Magalhães, Oeste baiano, é um exemplo de superação de desafios e dedicação. Inicialmente, Simone começou a revender semijoias, em 2017, como uma forma de complementar a renda familiar. O negócio, que começou de forma simples durante os intervalos das aulas que ministrava, rapidamente ganhou proporções inesperadas.

Em 2019, ao enfrentar um quadro grave de saúde da filha, a empresária, ao voltar de férias, perdeu o emprego e logo veio a pandemia. No entanto, ao invés de desistir, Simone decidiu estudar e se capacitar. A Scarleti era o seu novo propósito. A sala de jantar transformou-se em uma loja e as clientes continuaram sendo atendidas por meio de aplicativo de mensagem. Em pouco tempo, Simone precisou encontrar estratégias de entrega, além da contratação de uma assistente para dar conta da crescente demanda.

A virada de chave ocorreu em 2021, quando a empresária decidiu profissionalizar ainda mais o negócio, inaugurando um showroom e lançando oficialmente a marca Scarleti. Para isso, ela buscou mais capacitação e inovação através de cursos e treinamentos do Sebrae, considerados por ela, “como um apoio fundamental para o desenvolvimento da marca”, que, hoje, é reconhecida não só no Oeste baiano como em outras partes do Brasil.

Atualmente, Simone participa da Consultoria Renova Varejo, que capacita empresas em Marketing Digital e Vendas, para que tenham reflexos positivos nos lucros. A empresária destaca que a consultoria do Sebrae está alavancando a Scarleti, proporcionando uma melhor gestão e estratégias específicas com influência direta no aumento da competitividade e das vendas.

“Acredito que o Sebrae é um suporte consolidado, baseado já em várias empresas que ele treinou e capacitou em todo esse tempo de mercado. É um ambiente adequado para nós, mulheres empreendedoras, sendo um suporte onde conseguimos fazer trocas para nos posicionarmos no mercado. O Sebrae tem competência, tem pessoas que sabem o que podemos fazer e trazem o que há de mais inovador, oferecendo auxílio e ações específicas que são fáceis de serem aplicadas e que trazem resultados”, afirma a empresária.

A Scarleti dispõe de acessórios como joias, semijoias, prata, óculos de sol, e bolsa de couro de Pirarucu. As vendas acontecem online através do Instagram, site, WhatsApp e lives, além do showroom, em Luís Eduardo Magalhães.

“Nós acreditamos que a Simone será um grande case de sucesso do programa Renova Varejo e do próprio Sebrae em si porque é uma empresa que está desenvolvendo os seus produtos, criando e comercializando no Brasil todo. Então, você vê uma oportunidade de contribuir com estratégias de marketing e de vendas, fazendo com que a empresa realmente consiga incorporar isso dentro das suas métricas no dia a dia, e gerando grandes resultados”, considera o analista técnico do Sebrae em Barreiras e gestor do Renova Varejo no Oeste, Carlos Cayres.