ASN BA
Compartilhe

Empresários de Feira de Santana marcaram presença na Bahia Expo & Negócios

Ao todo, 18 expositores participaram e cerca de 70 empresários de Feira de Santana visitaram o evento através das caravanas
Por Juliana Vital
ASN BA
Compartilhe

Diversas empresas atendidas pelo Sebrae em Feira de Santana marcaram presença na segunda edição da Bahia Expo, maior feira de negócios e capacitação da Bahia, que aconteceu de 18 a 21 de maio, no Centro de Convenções Salvador. O evento foi promovido pelo Sebrae e busca incentivar e valorizar os pequenos negócios por meio de capacitação empresarial e network. Entre os dias 19 e 20, mais de 70 empresários de Feira de Santana visitaram o evento através das caravanas. Além disso, a Regional Feira de Santana levou 18 expositores dos segmentos da moda, alimentos, plásticos e startups. Sendo que 10 destas empresas, foram do segmento da moda.

Houve também uma parceria firmada com o Pólo Coureiro do Distrito de Tracupá e a Prefeitura Municipal de Tucano, o que possibilitou a participação de forma coletiva e colaborativa de um número significativo de empresas da região. Participaram também, empresas do pólo coureiro da cidade de Ipirá e do setor têxtil/vestuário de Feira de Santana.

Para Arivaldo Alves, dono da D´Lirio Bags, localizada na cidade de Ipirá, a sua primeira participação na Feira já rendeu bons frutos. “Foi uma ótima oportunidade para prospectar novos clientes, mas principalmente divulgar a nossa marca para um público diverso. Fiquei muito feliz com as rodadas de negócio onde tivemos oportunidade de contato com compradores do exterior, algo que jamais poderia imaginar. Por isso, me sinto muito satisfeito com a nossa participação nesta feira”, comenta.

Para o Secretário Municipal de Turismo, Desenvolvimento Econômico e Cultura de Tucano, Thiago Nascimento, participar da feira abriu ainda mais as perspectivas dos empresários. “Fazer parte de um evento desse porte foi uma ótima oportunidade para levar o nome da nossa cidade, quebrar fronteiras, para que conheçam um pouco do nosso município, a nossa produção coureira, que é uma parte importante da nossa economia, e nos ajuda também a divulgar a nossa feira do couro”, ressalta.

“Vejo a Bahia Expo & Negócios como um espaço de fomento, ampliação e comercialização da produção das empresas industriais do estado da Bahia, com o intuito de conexões e envolvimento das empresas varejistas baianas para que estas conheçam e passem a consumir os produtos produzidos localmente. É um ambiente que promove e amplia a divulgação e visibilidade das pequenas e micro indústrias no mercado consumidor baiano”, conclui a gestora de projetos da indústria no Sebrae, Lúcia Souza.

-

-