Circuito Reels na Prática aconteceu em Salvador, Alagoinhas, Camaçari e Lauro de Freitas
Empresários de Salvador, Alagoinhas, Camaçari e Lauro de Freitas tiveram a oportunidade de participar das oficinas do circuito “Reels na Prática – Vídeos que vendem”, pensadas para atender às necessidades dos donos de pequenos negócios que desejavam inserir essa nova forma de produção e consumo de vídeos em suas rotinas de maneira estratégica. Foram 3h de imersão, seis turmas e mais de 300 participantes nas oficinas ministradas pelo fotógrafo, filmmaker e storymaker, Carlos Henrique, mais conhecido como Skram. Os encontros aconteceram entre os dias 12 e 16 de julho.
De acordo com a analista técnica do Sebrae em Salvador e gestora do evento, Ana Luiza Rocha, os resultados do circuito foram positivos. “A proposta do evento era ser uma oficina prática de reels porque essa ferramenta ainda não é vista, por muitos empreendedores, como um bom apoio para vendas no meio digital. Nós fomos além da teoria para explicar os benefícios de utilizar o reels para cada negócio, cada produto. Percebemos que eles puderam aprender o verdadeiro sentido de produzir vídeos no Instagram para mostrar seus negócios, produtos e serviços, e como isso pode beneficiá-los no dia a dia”, explicou.
Nas oficinas, os empresários aprenderam estratégias para compreender que os reels vão muito além das dancinhas, como ficou popularmente conhecido. Serve para o empreendedor trazer a própria realidade na plataforma. Dessa forma, eles aprenderam como produzir conteúdo para tornar o Instagram de suas empresas mais atraente e seus produtos mais desejados pelo público. Skram passou técnicas, indicou aplicativos de edição, truques de transição, além de dicas de conteúdo para alguns nichos.
Para Janine Guanaes, dona da HAYA Dress e Sense, marca de camisetas e vestidos, participar da oficina foi uma experiência incrível. “Hoje, precisamos nos adequar às tendências, e para quem trabalha com redes sociais, o reels é uma ferramenta muito importante para aumentar o alcance e a entrega de conteúdo no Instagram. Skram ministrou a oficina muito bem, de forma didática, leve e mostrando, na prática, como podemos usar de forma mais técnica essa função. Na minha opinião, foi excelente”, concluiu a empresária.

