Para manter as portas abertas diante de um cenário econômico incerto como o provocado pela pandemia do novo coronavírus, toda ajuda de qualidade é bem-vinda. É nessa crença que os donos de pequenos negócios do Oeste baiano têm se apegado para aderir ao Movimento Renova Varejo, solução do Sebrae que contribui para o aumento da competitividade das empresas com foco na maturidade digital dos pequenos empresários.
Maria dos Passos é dona da BB Básico, uma loja de roupas infantis no município de Barreiras. Devido aos desafios do momento e das mudanças no mercado, a empresária decidiu que precisava de uma consultoria e apostou na solução do Sebrae.
“O renova varejo tem me ajudado bastante com a organização da minha loja e já vejo um bom resultado em pouco tempo de consultoria. Espero alcançar resultados para que eu sinta a minha empresa mais no meu controle e, assim, traçar metas para crescer e expandir”, planeja a empresária.
Há quase três anos, o empresário Lucas Maciel resolveu apostar na loja de roupas M Store, localizada no município de Barreiras. Mesmo com uma oferta diversificada de roupas para todas as idades, os impactos provocados pela pandemia foram percebidos na empresa. Para não parar, Lucas apostou nas redes sociais, no marketing e no Renova Varejo para ter um bom desempenho nas vendas.
Segundo Lucas, dentre os objetivos a serem alcançados com a consultoria estão a atração, satisfação e fidelização de novos clientes e mesmo com pouco tempo realizando ações de marketing, o empresário garante: “já estou tendo alguns pontos positivos, algum retorno”.
Em avaliação ao perfil das empresas que estão aderindo ao Movimento, André Reis, gestor do Renova Varejo na região Oeste, explica que são as empresas com experiência de mercado que estão acreditando nesta proposta do Sebrae.
“Estamos falando de empresas que são consolidadas no mercado e que estão em busca de evolução e melhorar nesse momento de incertezas que estamos vivendo. Como gestor, eu espero uma transformação dessas empresas e uma real implementação das ações que forem propostas a elas”, conclui.
O Movimento Renova Varejo é uma estratégia do Sebrae em parceria com a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL) em atenção aos avanços e tendências registradas no mercado digital em 2020. Com o Renova o empresário contará com 38h de consultoria individual e mais 12h em ações coletivas. Além de acesso a consultores especializados nos temas indutores que são os cinco pilares do varejo: Estoque, Gestão empresarial, Vendas, Marketing e Digitalização.
O Renova Varejo é voltado para empreendedores varejistas da Bahia, especialmente para os que atuam com vestuário, calçados, tecidos, cama, mesa e banho, minimercados, comércio de alimentos e bebidas, itens para casa, material de construção, equipamentos e suprimentos de informática.
Para se inscrever, basta agendar contato com o analista do Sebrae André Reis pelos telefones (77) 3611-3013 e (77) 98131-1655 (WhatsApp) ou através do site www.renovavarejo.com.br.
Agência Sebrae de Notícias Bahia:
(71) 3320-4557 /4558
Mais notícias: https://www.ba.agenciasebrae.com.br
Canal no Telegram: t.me/sebraebahia
Podcast: bit.ly/imersaosebrae
Para mais conteúdos, siga o perfil @sebraebahia nas redes sociais:
https://www.instagram.com/sebraebahia
https://www.YouTube.com/sebraebahia
https://www.facebook.com/sebraebahia
https://www.twitter.com/sebraebahia
https://www.linkedin.com/company/sebraebahia
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
