ASN BA
Compartilhe

Empresários do setor de panificação recebem capacitação em comunicação através do Sebrae

Evento também apresentou ”Diagnóstico das Padarias do Extremo-Sul” e outras demais soluções do Sebrae para indústria de alimentos
Por Milka Morais para ML Comunicação
ASN BA
Compartilhe

Nesta terça-feira, 06 de maio, ocorreu a palestra sobre comunicação para empresários do setor de panificação, no Auditório do Sebrae em Teixeira de Freitas. Lideranças que fizeram parte da qualificação buscavam aperfeiçoar a expressão verbal, a linguagem corporal e técnicas de persuasão, como também trabalhar estratégias de expressão e estruturação de mensagens claras e impactantes voltadas para a gestão e metodologias a fim de alcançar uma comunicação efetiva dentro das suas empresas.

Ao final da palestra, a 2ª edição do Concurso de Melhor Pão Francês foi lançada, que é uma deliciosa disputa voltada para micro e pequenas empresas da panificação da Bahia. A iniciativa visa melhorar a qualidade daquele que está quase sempre na mesa dos brasileiros: o pão francês. As inscrições estão abertas até dia 15 de maio, para ter acesso clique aqui.

Além do lançamento do Concurso Melhor Pão Francês, a noite foi marcada pela apresentação do “Diagnóstico das Padarias do Extremo-Sul”, com dados sobre os principais desafios identificados em torno de mão de obra, automação e tecnologia, organização financeira, inserção na área digital, bem como um panorama dos perfis das 97 empresas visitadas.

Microempreendedora individual, Lilian Cavalcante Lacerda formalizou sua empresa há 30 dias e já procurou o Sebrae para capacitação. “Tive interesse porque percebo que a comunicação é uma das minhas maiores dificuldades, e nada melhor do que trabalhar essa parte logo no início da empresa”, comentou.

Já o proprietário da padaria Pão Gostoso, Cláudio Santos Carmo, que já teve acesso a outras soluções do Sebrae, como a missão empresarial à FIPAN em 2024, esta é mais uma oportunidade de melhoria. “O Sebrae tem me ajudado muito. Participei da FIPAN em 2024, fizemos boas conexões, contatos e negociações em maquinários. Agora, vejo a necessidade de aprender mais sobre a comunicação empresarial e mesmo que a padaria tenha quase 40 anos na cidade, é importante buscar crescer e desenvolver”, pontuou.