ASN BA
Compartilhe

Empretec forma mais uma turma em Gandu, no Baixo Sul Baiano

Imersão trabalha características empreendedoras ao longo de uma semana
Por Rafael Lopes
ASN BA
Compartilhe

Laiana Junqueira empreende no setor de moda infantil em Gandu, no Baixo Sul da Bahia. À frente a Artjú kids, a empreendedora participou da última edição do Empretec, realizada pelo Sebrae entre os dias 11 e 16 de setembro. Para ela, o seminário foi um divisor de águas.

“Estou prestes a abrir meu empreendimento e a clareza e o conhecimento que obtive com esse curso me mostrou como posso gerir de maneira mais eficaz meu negócio. Pude descobrir comportamentos que poderiam prejudicar o andamento da gestão do meu empreendimento e consegui enxergar meus pontos fortes como empreendedora e aplicar de forma mais assertiva. No Empretec, consegui encontrar o que fui buscar: uma mudança de mentalidade”, celebrou.

Ao todo, foram 22 participantes da atividade que potencializou as características empreendedoras do grupo. O Empretec é uma metodologia desenvolvida pela ONU reconhecida internacionalmente e direcionada a empreendedores ou potenciais. Ao longo do seminário, os participantes aprendem a: identificar oportunidades de negócio lucrativas; desenvolver habilidades de liderança e trabalho em equipe; aperfeiçoar a capacidade de inovação e criatividade; aprimorar as habilidades de negociação e tomada de decisão; fortalecer a resiliência e capacidade de enfrentar desafios; e ganhar confiança para lidar com riscos e incertezas do mercado.

O seminário teve apoio da Prefeitura Municipal de Gandu, importante parceiro local no fomento ao empreendedorismo e ao desenvolvimento de um melhor ambiente de negócios local, algo que para o gerente do Sebrae em Santo Antônio de Jesus, Carlos Henrique Oliveira, é um ganho importante para o município. “O ato da prefeitura de Gandu possibilitar aos empreendedores locais o acesso a esse programa proporciona uma grande oportunidade de desenvolvimento para a cidade”, ressaltou.

Parceria 

Esta edição do seminário Empretec foi possível, além da vontade de empreendedores locais, graças à Prefeitura Municipal de Gandu que investiu na atividade proporcionando a imersão ao público participante como uma estratégia de fomento ao desenvolvimento do ambiente de negócios local.

Para o prefeito Leonardo Cardoso valeu a pena os esforços empenhados para a concretização do curso em parceria com o Sebrae. “Sempre ouvi dizer que todos deveriam participar do Empretec pelo menos uma vez em suas vidas. Quando surgiu a oportunidade de trazer esse curso para Gandu, em parceria com o Sebrae, não poupamos esforços para torná-lo uma realidade. Estamos imensamente contentes por proporcionar esse momento aos nossos empreendedores locais. Tenho absoluta convicção de que essa colaboração com o Sebrae irá cultivar talentosos empreendedores em nosso município, resultando em mais empregos, geração de renda e uma gama de oportunidades”, concluiu.