ASN BA
Compartilhe

Estudante de Vitória da Conquista é destaque no Prêmio Sebrae de Jornalismo

Murilo Trindade conquistou o segundo lugar na categoria Jornalismo Universitário
Por Nayla Gusmão para ML Comunicação
ASN BA
Compartilhe

Uma cerimônia realizada no auditório do Sebrae, no bairro Costa Azul, em Salvador, revelou os vencedores da etapa estadual do XI Prêmio Sebrae Jornalismo (PSJ) durante o durante o 1º Encontro Baiano de Comunicadores. Um estudante de jornalismo de Vitória da Conquista foi destaque na premiação.

O trabalho com tema “São João na Bahia é símbolo de empreendedorismo” do estudante do 5º semestre do curso de Jornalismo, da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia – Uesb, Murilo Trindade de Brito, ficou em segundo lugar, na categoria Jornalismo Universitário.

Para a gerente do Sebrae em Vitória da Conquista, Josi Viana, o Prêmio reforça uma parceria importante. “Ter um aluno de jornalismo de Vitória da Conquista como um dos vencedores do prêmio reforça a relevância do conteúdo produzido pelos profissionais da região, desde a formação na universidade. É o trabalho dos veículos de comunicação que contribui para a divulgação das ações desenvolvidas em apoio às pequenas empresas e mostra a força dos micro e pequenos negócios para a economia dos municípios. O Prêmio Sebrae de Jornalismo reconhece esse trabalho diário desenvolvido pelos profissionais da comunicação”, concluiu a gerente.

O estudante diz que a expectativa era grande, já que o trabalho foi desenvolvido a partir das experiências pessoais. “Para mim foi muito gratificante. Eu estava com expectativas, porque até agora ele tem sido minha obra prima. Eu fui pra rua mesmo fazer. Gosto muito de São João, aproveito muito a festa, é meio que um objeto de estudo pra mim também, foi uma verdadeira imersão para construir essa matéria”, destacou o estudante.

A reportagem, publicada no site Avoador, (projeto de extensão dos alunos de jornalismo da Uesb) mostra a força dos festejos juninos na movimentação da economia dos municípios baianos. Segundo o estudante, a ideia surgiu da observação do dia a dia em Vitória da Conquista.

“Passando pelas ruas todo dia indo para o trabalho eu percebi que no início de maio as bandeirolas já estavam na rua. Percebi que cada vez mais o São está sendo antecipado, as campanhas, uma data mercadológica assim como o natal. O São João movimenta a economia em vários setores”, disse Trindade.