A desorganização financeira está entre os erros mais comuns cometidos por empreendedores iniciantes e que resultam no fechamento de milhares de pequenos negócios todos os anos no Brasil. Especialistas em empreendedorismo explicam que os dois primeiros anos de uma empresa, a chamada fase de sobrevivência, é a mais crítica e precisa de atenção redobrada do empreendedor.
Saber quanto entra e quando sai do caixa da empresa, quais as entradas e os gastos mais importantes são questões fundamentais para a saúde financeira de qualquer negócio. Mas nem sempre os donos de pequenos negócios realizam o fluxo de caixa, muitos têm dificuldades ou não sabem responder a esses questionamentos.
Para ajudar a responder essas perguntas, o Sebrae preparou e disponibiliza gratuitamente o curso Apresentação – Fluxo de Caixa – Sebrae. Online, o conteúdo oferece ferramentas de como lidar melhor com o dinheiro que circula dentro da empresa.
Sobre o curso
O curso conta com módulos que ensinam o empreendedor a organizar as finanças da empresa, aumentar os lucros e a manutenção do seu negócio. O controle do fluxo de caixa é vantajoso para o microempreendedor, pois permite uma gestão financeira mais eficiente e segura
A gestão eficiente do negócio é tão importante quanto desenvolver ou entregar ao mercado um produto de qualidade. Para manter a saúde financeira do empreendimento e evitar surpresas desagradáveis, é fundamental saber como controlar o fluxo de caixa, registrando entradas e saídas de dinheiro no dia a dia.
Serviço:
O quê: Curso de Fluxo de Caixa
Como: Online e pelo link Apresentação – Fluxo de Caixa – Sebrae
Investimento: Gratuito

