ASN BA Atualização
Compartilhe

Gomes Delicatessen de Feira de Santana vence etapa regional do concurso Melhor Pão Francês da Bahia

Vencedores foram premiados na noite desta terça-feira (12); Primeiro lugar vai disputar etapa Estadual que acontece dia 27, em Salvador
Por Juliana Vital para ML Comunicação
ASN BA Atualização
Compartilhe

Em funcionamento há apenas um ano e oito meses, a Gomes Delicatessen, empresa de Feira de Santana, foi a grande vencedora da etapa regional do concurso Melhor Pão Francês da Bahia. A premiação ocorreu na noite desta terça-feira (12), na agência do Sebrae, no município. A empresa vai disputar a etapa Estadual que acontece dia 27, em Salvador. A segunda colocada foi a Panificadora Sabor e Arte, da cidade de Conceição do Coité. Já o terceiro lugar ficou com a panificadora Bom Gosto, localizada na cidade de Santo Estevão.

O evento atraiu 34 padarias de pelo menos 15 municípios, demonstrando a diversidade e o talento presente na panificação local. “Com essa iniciativa, o Sebrae reafirma seu compromisso com o desenvolvimento das pequenas empresas e a valorização de um produto regional tão importante para a nossa cultura e economia local”, concluiu o gerente regional do Sebrae, Isailton Reis.

De acordo com a gestora do projeto de panificação do Sebrae em Feira de Santana, Lucia Souza, o concurso qualifica os empreendimentos do segmento da região. “Ao focar na melhoria da qualidade desse produto, o concurso contribui para fortalecer o mercado local, minimizar desperdícios e, consequentemente, aumentar a satisfação dos consumidores, fortalecendo os negócios deste importante setor para a economia baiana”, ressalta.

O grande vencedor da noite comemorou. “Apesar de nossa breve trajetória, estamos constantemente em busca de consultorias e aprimoramentos em nossos processos. Quero expressar minha profunda gratidão a todos que nos apoiaram. Receber este reconhecimento é uma enorme honra e me deixa imensamente feliz”, afirma o proprietário da Gomes Delicatessen, Francisco Araújo.

Para o vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB) e do Sindicato da Indústria de Panificação e Confeitaria do Estado da Bahia, João Baptista, esse concurso não é apenas uma competição. “É uma iniciativa que visa impulsionar a qualidade do pão produzido por micro e pequenas empresas, resgatando os valores tradicionais que fazem parte da cultura gastronômica da Bahia. A importância do pão francês nas padarias é inegável, sendo ele um dos principais atrativos que garantem o fluxo diário de clientes”.