ASN BA
Compartilhe

Hackathon Soluções Sustentáveis busca transformar o uso das águas em Jacobina

Participam do evento, sete equipes e CEOs de importantes startups que desenvolvem soluções tecnológicas voltadas ao uso eficiente das águas
Por Tamara Leal para ML Comunicação
ASN BA
Compartilhe

Criar alternativas para o consumo consciente das águas, recuperação das bacias do Rio Itapicuru Mirim, despoluição dos rios do Ouro e Itapicuru. Essas são algumas soluções que o Sebrae, por meio do Programa Sebrae Startups, pretende com o Hackathon Soluções Sustentáveis, que teve início nesta sexta-feira (06), em Jacobina, no Centro-Norte do estado.

Com o tema ‘Transformando o Uso da Água de Jacobina’, o evento tem o apoio da Unopar/Anhanguera e acontece, de forma presencial, no Colégio Oásis na Rua Coronel João Vieira, 38 – Centro, até o sábado, 07.

No primeiro dia de evento, as sete equipes que participaram tiveram mentoria com Breno Gonçalves, CEO da IrriGate, startup do Paraná; Adalberto Pinheiro, CEO da Zero Esgoto do Espírito Santo; Davi Pita, CEO da Forpy, e Aline Ramos, CEO da Solo Líquido, de Cuiabá/MT, para desenvolver soluções tecnológicas e sustentáveis voltadas ao uso eficiente da água. Consultores do Sebrae também participam da ação.

De acordo com o gerente regional do Sebrae, Geronilson Ferreira, “o trabalho do Sebrae nesta área, acontece em todo o país, desde o apoio/incremento ao surgimento de novas startups, como também a inserção destas tecnologias em diversos setores onde a inovação não é algo tão comum”.

“Nas mentorias os participantes entendem os problemas, a real extensão de cada um deles e, assim, vão conseguir gerar soluções. Esse primeiro dia foi de muito conhecimento e a gente está conversou sobre os problemas ambientais relacionados à água de Jacobina e, com certeza, teremos soluções práticas e inovadoras”, destacou Rubens Mendes, CEO da Digdu – primeira startup de Jacobina, acelerada pelo Sebrae e incubada no Parque Tecnológico da Bahia.

-