A cidade de Mucugê, na Chapada Diamantina, se prepara para sediar o II Encontro Mais Pecuária, Leite e Corte, uma iniciativa que promete movimentar o campo e impulsionar o desenvolvimento das cadeias produtivas do leite e da carne na região. Realizado pelo Sebrae e pela Prefeitura Municipal de Mucugê, por meio da Secretaria de Agricultura, o evento acontece dias 07 e 08 de junho de 2025, na área próxima à Casa do Leite do Paiol, na zona rural do município.
Voltado para produtores rurais, gestores municipais e população em geral, o encontro será um espaço de troca de experiência, capacitação, difusão de tecnologias e geração de oportunidades. A programação inclui palestras com especialistas, torneio leiteiro, feira de tecnologias para agricultura familiar, estandes com parceiros comerciais, além de espaço para comercialização de animais e produtos.

Para o gestor de projetos do Sebrae em Irecê, Mauro Viana, o Encontro Mais Pecuária é mais que um evento. É um passo estratégico na consolidação de um ecossistema rural mais produtivo, competitivo e sustentável. “Com apoio técnico, informação qualificada e espaço para negócios, conseguimos transformar a realidade de centenas de famílias do campo, e esse evento, será uma vitrine importante para os pequenos produtores da região”, afirmou.
O secretário de Agricultura e Desenvolvimento Rural de Mucugê, José Ernesto Mattos, destaca a importância do evento, e comemora a parceria com o Sebrae, em um momento fundamental de valorização e incentivo ao segmento de Pecuária na região.
“Estamos trabalhando para valorizar e dar mais visibilidade ao potencial pecuário de Mucugê e cidades circunvizinhas. Esse evento é uma grande vitrine, onde nossos produtores familiares poderão ter acesso ao conhecimento, fazer negócios e se conectar com políticas públicas que apoiam o desenvolvimento do campo. Agradeço a parceria do Sebrae, que é um dos realizadores do encontro, reforçando seu papel de articulador do desenvolvimento territorial e do fortalecimento da agricultura familiar”, destacou o secretário.
A expectativa é reunir visitantes de toda região ao longo dos dias de programação. Empresas parceiras, patrocinadores, instituições públicas e privadas estarão presentes, contribuindo para um ambiente de fortalecimento da pecuária e fomento da produção. Mais informações neste telefone: (75) 98220-8000

