ASN BA
Compartilhe

Imersão realizada pelo Sebrae fortalece empreendedoras em Seabra

Evento reuniu cerca de 30 empresárias da região e reforçou a força do empreendedorismo feminino na Chapada Diamantina
Por Nara Zaneli para ML Comunicação
ASN BA
Compartilhe

A imersão “A Dona do Negócio” trouxe temas para inspirar e fortalecer o protagonismo feminino em Seabra. Com uma programação intensa voltada para inovação, liderança, posicionamento de marca e crescimento sustentável, o encontro promovido pelo Sebrae, entre os dias 7 e 9 de julho, reuniu cerca de 30 empresárias de diversos segmentos que atuam em cidades da Chapada Diamantina.

A iniciativa proporcionou dias de trocas poderosas, reflexões profundas e ferramentas práticas para quem busca crescer com propósito. Além das palestras e oficinas, a imersão foi marcada por conexões genuínas entre mulheres que enfrentam os mesmos desafios no dia a dia empresarial.

A programação valorizou o empreendedorismo feminino local e trouxe à tona discussões sobre inovação, vendas, redes de apoio e o papel da mulher como líder de negócios. A presença de empresárias de outras cidades da Chapada, como Palmeiras e Lençóis, também reforçou a importância do evento como polo de integração regional.

Rose Mary Castro, da empresa RM Treinamentos Gerenciais em Seabra, destaca que a capacitação foi um momento importante de aprendizado e troca. “Participar da imersão foi transformador. Consegui enxergar com mais clareza a importância do olhar interno para nos reconhecermos como empreendedoras fortes e donas de si. Voltei com minha energia renovada e cheia de ideias para aplicar na empresa. A gente percebe que não está sozinha e que o Sebrae está conosco nessa caminhada”, destacou.

Hiandra Rodriguez, CEO da GirassolNet, no Vale do Capão na cidade de Palmeiras, celebrou o encontro como um marco em sua jornada empreendedora. “Durante o encontro, entendi que preciso mudar posturas, entre elas, ter uma agenda diária para melhorar a minha produtividade, além de criar um plano estratégico para cada ação. A imersão me deu direção, clareza e coragem para expandir minha visão de negócio. Foi um divisor de águas para mim”, avaliou.

Maíra Jorge, do Guia do Lugar, reforçou o impacto da programação com uma fala emocionada. “Saí dessa experiência mais segura, mais confiante e, acima de tudo, com a certeza de que posso ir além. A imersão foi mais do que conteúdo. Foi potência coletiva. É sobre isso: ocupar o nosso lugar, com conhecimento e atitude”, concluiu.

Para o gestor de projetos do Sebrae na agência de Seabra, Edvan Lessa, a realização da imersão faz parte de um compromisso contínuo de apoiar o empreendedorismo feminino e promover o desenvolvimento regional. “É gratificante ver o brilho nos olhos dessas mulheres. O Sebrae acredita no poder transformador do empreendedorismo e seguirá sendo parceiro dessas lideranças femininas que movimentam a economia da Chapada”, finalizou.