Os pequenos negócios equivalem a quase 90% do tecido empresarial juazeirense. O município registra mais de 15 mil pequenos negócios. As micro e pequenas empresas foram responsáveis por cerca de 50% das vagas de emprego geradas nos primeiros quatro meses de 2024. Os setores que mais contribuíram com esse resultado foram o agropecuário (52%) e o de comércio e serviços (34%). Os números retratam a força dos pequenos negócios em Juazeiro, que nesta segunda-feira (15) completa 146 anos de emancipação política.
Neste cenário, o Sebrae é o parceiro de primeira hora dos empreendedores e empreendedoras. A instituição oferta cursos, capacitações, programas de desenvolvimento e inovação para apoiar o fortalecimento das micro e pequenas empresas de Juazeiro.
“Nossa missão é oferecer ferramentas e soluções para que os pequenos negócios possam se desenvolver de forma sustentável. O trabalho do Sebrae vai além da capacitação, e desenvolve ações que garantem um ambiente favorável ao empreendedorismo. Costuramos parcerias com o poder público e lideranças empresariais com o objetivo de incentivar as compras governamentais, simplificar processos e reduzir a burocracia”, conclui o superintendente do Sebrae Bahia, Jorge Khoury, que é filho de Juazeiro.
Para o gerente regional do Sebrae em Juazeiro, Carlos Cointeiro, contribuir para o desenvolvimento do município, promovendo apoio ao empresariado local é gratificante. “O empreendedorismo é, sem dúvidas, um grande impulsionador da economia, gerando renda e empregabilidade, fazendo Juazeiro cada vez mais forte. Reforçamos o compromisso institucional do Sebrae com a nossa cidade, buscando um ambiente de negócios cada vez mais atrativo, menos burocrático e com mais oportunidades para quem almeja ter o próprio negócio”, reitera Cointeiro.
-