ASN BA Atualização
Compartilhe

Oficina Seja Empreendedor no Campo abre ações do Circuito Agro em Casa Nova

Encontro reuniu 30 produtores e produtoras rurais da região Norte do estado
Por Carlos Humberto
ASN BA Atualização
Compartilhe

Ao todo, 30 produtores rurais do município de Casa Nova, no Norte da Bahia, participaram, no dia 23, da oficina inaugural do programa Circuito Agro, criado pelo Sebrae com o objetivo de desenvolver a cultura empreendedora para homens e mulheres do campo.

Com o tema Seja Empreendedor no Campo, a atividade apresentada pelo consultor Fabrício Andrade, economista com especialização em Gestão Financeira e Marketing Digital, destacou a relevância de promover a mentalidade empreendedora que ajuda a transformar a atividade rural em negócios de sucesso, estimulando o desenvolvimento rural na região.

O evento teve o apoio da Associação dos Produtores Rurais do Sítio Novo Socorro (APPRSNS). Para a presidente Jaine Castro, o Circuito Agro impulsiona o trabalho da classe. “As palestras do Sebrae assumem o papel crucial no desenvolvimento do agronegócio para os nossos pequenos produtores. O tema aboraddo é muito relevante sob diversos aspectos, sobretudo no fomento à mentalidade empreendedora, desenvolvimento de habilidades essenciais, mudança de paradigma e visão de negócios, ajudando a inovar e transformá-los em empreendimentos de sucesso”, afirma Castro.

Na visão de Regiane Reis, proprietária da Queijaria da Ninha, “o trabalho do Sebrae junto aos produtores é de grande importância porque atende às necessidades da classe, trazendo conhecimento e experiências, e responde às nossas dúvidas, tais como superar as dificuldades para obter renda e qualificar cada vez mais o nosso trabalho, além de deixar bem claro o conceito do empreendedorismo. Nós só temos a agradecer esse apoio”, finaliza Ninha, como é conhecida.

Edlan Amaral, gestor do programa no Sebrae em Juazeiro, considera o encontro em Casa Nova mais uma realização de acordo com a missão institucional e uma conquista da população. “Nas nossas andanças pelo território, detectamos a necessidade premente de fazer esse trabalho junto aos pequenos produtores, destacando o perfil empreendedor que existe em cada um deles, mas que nem sempre é percebido”.

Amaral entende que “o Circuito Agro, através dos conteúdos apresentados, tem o poder de despertar a consciência empreendedora que está adormecida em cada um deles e delas, e como consequência positiva alarga o horizonte com a chegada de novos conhecimentos, dicas e ferramentas, facilitando assim o alcance de metas e objetivos do seu negócio”.