ASN BA
Compartilhe

Oficina sobre avicultura sustentável reuniu produtores da melhor idade em Massaroca

Atividade gratuita do Sebrae foi realizada em parceria com o BNB, Sindicato dos Trabalhadores e Associação de Massaroca
Por Carlos Humberto para ML Comunicação
ASN BA
Compartilhe

Cerca de 40 produtores e produtoras da melhor idade participaram, em 22 de novembro, de uma oficina sobre avicultura sustentável e rentável, no Sertão do São Francisco, realizada no distrito de Massaroca, em Juazeiro, no Norte da Bahia. A atividade gratuita foi promovida pelo Sebrae em parceria com o Banco do Nordeste (BNB), Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, Agricultores e Agricultoras Familiares de Juazeiro (STRJ) e Associação Comunitária Agropecuária de Massaroca (ACAM).

A médica veterinária, Catarina Bittencourt, conduziu a oficina, apresentando técnicas simples para criação de galinhas, com foco em práticas sustentáveis e geração de renda.

Analista técnico do Sebrae, Edlan Amaral avaliou positivamente evento.“Esse encontro é fundamental para o desenvolvimento da avicultura sustentável entre produtores da melhor idade, muitas vezes, em situação de vulnerabilidade social no campo. Iniciativas como esta fortalecem a autonomia e geram renda, contribuindo diretamente para a melhoria da qualidade de vida dessas famílias”, explicou.

O agente de desenvolvimento do BNB, Jorge Murilo, destacou a participação coletiva para a realização da atividade. “Essa oficina com os produtores de Massaroca foi de grande importância. O Banco do Nordeste, por meio do Programa de Desenvolvimento Territorial (PRODETER), atua como parceiro ao lado do Sebrae, Sindicato dos Trabalhadores e Associação de Massaroca. Ficamos orgulhosos de contribuir para o fortalecimento das atividades produtivas e apoiar os pequenos negócios”.

O secretário-geral do STRJ, Agnaldo Meira, ressaltou a relevância da ação. “A oficina sobre agricultura sustentável, especialmente voltada para a criação de galinhas, é muito relevante porque integra a comunidade e promove a união entre saberes populares e conhecimento científico”.